O meia Vinicius Fabri assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos. O novo vínculo do Menino da Vila já está regularizado no BID e é válido até 30 de junho de 2027. A multa está avaliada em 70 milhões de euros (434 milhões convertido em reais). Destaque do Sub-17, Fabri acumula diversas convocações para a Seleção Brasileira.
Vinicius Fabri é nascido em 2008. O garoto chegou ao Peixe após a captação do Olé Brasil para o Sub-10. Em 2019, teve 10 gols em 19 partidas pelo Campeonato Paulista Sub-11. Já pelo Paulista Sub-15, foram apenas 3 jogos em 2021 e 4 duelos em 2022, brilhando na última temporada com 8 gols em 17 confrontos.
Leia também: Yusupha comenta características e analisa adaptação no Santos
Ainda em 2021, teve 3 partidas pela Liga de Desenvolvimento CBF Sub-13 e no fim daquele ano ainda conquistou a Paulista Cup batendo o Corinthians na final. No ano passado, Fabri foi campeão pelo Sub-15 na Copa Votorantim em janeiro, no torneio tradicional da categoria.
Nesta temporada, Fabri vive o primeiro ano no Sub-17 e já soma dois gols em 17 jogos pelo estadual da categoria. Além de um gol em cinco duelos pelo Brasileiro Sub-17.
Recentemente, o goleiro João Pedro, o zagueiro Gustavo Assis, o lateral Vinicius Lira, os laterais Ryan Gabriel e Rafael Gonzaga, os volantes Lucas Jaime e Everton Lopes, os meio-campistas Lucas Jaime, Matheus Filipe, Yuri Soares e Samuel Pierri e os atacantes Murilo Nascimento, Murilo Teixeira, Pedro Padula, Eduardo Gualberto e Juninho também tiveram a assinatura do contrato profissional.
Alguém sabe se o Vinícius Fabri tem algum grau de parentesco com o Rodrigo Fabri meia ex Lusa, Real Madrid, Santos, Flamengo…?
Assinar contrato com jogadores da base no Santos é uma festa. Se joga alguma coisa… confesso que esse aí não sei…mas da base do Santos não espero muito há décadas, com algumas exceções é claro.
Meia técnico, de bom porte fisico. As vezes parece um pouco lento, mas tem potencial. Em algumas partidas o treineiro tem colocado o garoto na ponta direita. mas nessa posicao o Vinicius apenas completa o time, sem brilho.