O Santos realizou na manhã desta sexta-feira (6) seu penúltimo dia de preparação para o confronto contra o Brusque, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille organizou uma última sessão de treinamentos no CT Rei Pelé antes da viagem para Santa Catarina.
Na atividade, Carille comandou um treino tático, seguido de um trabalho específico de lances de bola parada. A equipe alvinegra encara o Brusque neste sábado (7), às 16h (de Brasília), na Arena Joinville. O time santista precisa de um resultado positivo para se manter no G4 e brigar pelo acesso à Série A.
Um dos destaques para esta partida é a possibilidade de estreia do meia-atacante Ignacio Laquintana, recém-contratado por empréstimo junto ao Bragantino, o uruguaio foi relacionado para a partida e disputa posição com Otero na equipe titular.
Leia mais: Santos lucrará alto com venda de Arthur Gomes do Cruzeiro para a Rússia
Por outro lado, o atacante Yusupha Njie, que segue treinando no CT Rei Pelé, não estará à disposição para o confronto deste sábado. Além dele, o zagueiro Luan Peres, também inscrito pelo Santos para a Série B, ainda não se apresentou ao clube, mas é esperado para se juntar ao elenco na próxima semana.
Em contrapartida, o Santos terá o retorno de dois jogadores para o duelo contra o Brusque. O atacante Julio Furch, que estava se recuperando de um entorse no ombro esquerdo, e o lateral-esquerdo Escobar, que cumpriu suspensão no empate contra a Ponte Preta na rodada anterior e se recuperou de uma lesão, voltam a ficar à disposição de Carille.
No entanto, o time terá o desfalque do lateral-direito JP Chermont, que está servindo a seleção brasileira Sub-20 em preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, onde disputará dois amistosos contra o México.
O provável time do Santos para enfrentar o Brusque deve contar com: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano no meio de campo; Otero (Laquintana), Guilherme e Wendel Silva.
Após o treino desta sexta-feira, a delegação do Santos viajou para Santa Catarina, onde realizará o último treino antes da partida, encerrando assim sua preparação.
Rueda foi um lixo de presidente, mas ele fez certo em extinguir o sub-23 que ficava um monte de marmanjo que não ia ter futuro no futebol e mamando nas tetas do Santos FC e aí vai o fantástico MT língua presa simplesmente ressuscita essa merd* de divisão que pra nada serve. Deve ser para colocar os catadão de bagres que puxa a fila com Andrey Tiririca Quintino (*Minhas fontes revelaram que o pai Quintino estava na Prefeitura de Cubatão hoje (5) por volta das 11:00 da manhã), Derick, Balieiro… É uma decadência mesmo estamos regredindo e os investimentos na base nada??? O TIME QUE MAIS LUCROU COM VENDAS DE JOGADORES DA CATEGORIA DE BASE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. E MT e os amigos claro que não ia sobrar nada. Se tivesse usado esse dinheiro para investir nas categorias de base e pagar as dívidas nas épocas que foram geradas estaríamos com uma economia de primeira.
Esse treinador não tira o Giuliano de jeito nenhum, cara anda em campo, jogador pro segundo tempo, vai me tirar o otero e colocar o meia na direita, pq não flutua o laquintana e o otero pelo meio e direita, mas o amor pelo Giuliano fala mais alto, esses contratados deveriam já estar jogando, principalmente o Bily e o nija, pq se não ganhavvaga nesse time morto, esses 2 devem ser uma tranca…aguardar, mais um clássico amanhã contra o poderoso Brusque, aff
Uma pergunta que não quer calar, o infeliz que contratou Patrick ainda continua no Santos? Se sim tá na hora da torcida dar um basta nele.
Esse jogo é para ganhar de, no mínimo, 3 x 0, hein, Peixão.
Brusque está lá embaixo na tabela, vai jogar em Joinville, que vai receber uns gatos pingados de torcedores do clube e, provavelmente, haverá mais santistas. Digo isso baseado no jogo deles em Florianópolis, que foi menos de 100 torcedores na Ressacada. Pode ser então que em Joinville aconteça a mesma coisa em relação à torcida deles e tenhamos mais santistas no estádio.
Com todo o respeito ao Brusque, mas é obrigação do Santos vencer muito bem este jogo.
Concordo, Mário.
Com ctz o número de torcedores santistas será maior. O estádio do Brusque está em reforma, alterna entre Florianópolis e Itajaí, jogará em Joinville já com a visão de arrecadação.
Mas o Carille já deve estar pensando em uma desculpa para um eventual tropeço, vai sobrar pro gramado…
Carille tem a profissão semelhante a de um político. Falsas promessas, estabilidade e sem apresentar qualquer resultado.
Resumo do jogo de amanhã: A mesma formação de sempre, centro avante saindo da área pois a bola não chega, toques laterais e algumas defesas do Brazão. Termina o primeiro tempo 0x0, Carille muda os laterais e seja o que Deus quiser. Ou entrega ou faz um gol chorado.
Coletiva pós jogo: “Os jogadores estão entendendo o que queremos”.
“Série B é disputada”
“O Desempenho no Paulista aumentou expetativas”.
“Patrick está em forma e treinando bem”.
“Não vou pedir demissão”
“Minha ligação é com os atletas, não a torcida”.
“Gostei do que vi, o time fez um bom jogo”.
Lembrando que o Santos está em 4°lugar na classificação em um campeonato de nível baixíssimo.
contrata…contrata…contrata;;;e a panelinha continua a mesma…mesmo esquema de spre…4x3x3…nada muda…só a queda na tabela ke tem mudado…e segue esse técnico monstruoso a frente do pequeno SFC….