O Santos vai voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. Com o Sub-23 ‘extinto’, a gestão da competição vai ficar com conta do Sub-20, do técnico Orlando Ribeiro. A categoria foi eliminada para o Palmeiras nas quartas de final do Brasileiro e só teria o estadual para disputar, mas irá também reforçar o calendário com os Aspirantes.
Além da oportunidade de potencializar os jovens que estão no último ano de base, o Peixe pode dar chance a oito dos nove jogadores ‘afastados’ no ‘Grupo B’ para atuar pelo torneio. Os times que vão disputar o Brasileiro de Aspirantes podem inscrever atletas de forma ilimitada, nascidos a partir de 2001.
Entre os ‘renegados’ santistas, apenas o lateral Dodô não poderia atuar. Mas, os volantes Balão, Kevin Malthus, Rafael Moreira e Matheus Nunes, o meia Ed Carlos e os atacantes Victor Michell, Fernandinho e Andrey possuem idade dentro do regulamento. Com dificuldade para definir futuro e encontrar mercado as jogadores, o Aspirantes pode servir de vitrine.
Até o momento da realização nesta nota, o Diário do Peixe apurou que o Alvinegro não informou aos nove atletas a possibilidade de utilização deles no torneio. Já a gestão da base do Santos se colocou à disposição do clube para se for necessário utilizar os atletas.
Leia também: Vinicius Fabri assina primeiro contrato profissional com o Santos
Veja os jogadores que estão no ‘Grupo B’ do Santos:
- lateral Dodô (1992) – 31/12/2025
- volante João Victor ‘Balão’ (2003) – 31/12/2025
- volante Kevin Maltheus (2003) – 31/03/2026
- volante Rafael Moreira (2003) – 31/12/2024
- volante Matheus Nunes (2003) – 31/12/2025
- meia Ed Carlos (2001) – 30/06/2026
- atacante Victor Michell (2003) – 31/12/2025
- atacante Fernandinho (2003) – 31/12/2024
- atacante Andrey (2002) – 31/07/2025
Lista de cavalos cansados, ninguém quer estas porcarias.
Lembro da campanha e pressão que a torcida e jornalistas fizeram pela renovação de Vinícius Balieiro e Tiago Balieiro quando ainda estavam na base, eu lia e ouvia que eram promessas, vi um jogo e não achei nada, tem coisa errada que não está certa nessas renovações.
O time principal tem no banco de reservas como opções o Alisson, o Rincon e o Sandry, de modo que desses “emprestáveis”, talvez os volantes Mateus Nunes, Balão e Kevin Malthus merecessem alguma oportunidade, porem, o fato é que a fila precisa andar. Depois de contratar uma baciada de “promessas” para a base, ninguém espera que algum jogador do grupo de renegados tenha chance.
É inexplicável o Santos FC ter renovado o contrato do ponta esquerda/lateral dureito Andrey Quintino (renovaram o contrato para deixar o jogador escanteado).
Esse Ed Carlos enganou direitinho, arrisca alguém ainda pedir uma chance pra ele…
Antro de empresários e favorecimentos. O Santos enriqueceu ou, no mínimo, deixou a vida de muitos confortável. O torcedor lúcido não esperança qualquer mudança, é uma utopia.
Calma, próximo ano grande maioria terá como prêmio, consolação, mais uma renovação. Afinal, o presidente precisa favorecer alguns através de dinheiro do Santos, pois das suas empresas com ctz ele não faria.
Isso aì.
Na época o Ed Carlos era Deus. Claro alguém estava por trás usando a gloriosa torcida ultrapassada do Santos. Balieiros mesma coisa. Mas…tem alguém ganhando e muito…. só que não muda.
Acho que alguns poderiam ter chances .casos do Mateus ,Kelvin ,bom jogador se perdeu em razão de uma lesão grave em um reino em santa Catarina.agora os demais empresta ou vende .o único que não gosto esse ed Carlos .ruim no são Paulo e péssimo no são Paulo e ainda tem um contrato longo .quanto aos irmãos baleiro não são tão ruins não .dava para aproveitar ambos
MANDA TODOS EMBORA . TUDO PEREBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É bem assim mesmo que funciona as administrações no Santos , de favorecimento e não de merecimento.