O Santos recebeu a visita do garoto Nicollas, de 7 anos, junto aos pais Nicole Nascimento da Silva e Daniel da Silva Santos, nesta sexta-feira (06). O presidente Marcelo Teixeira e o vice-presidente Fernando Bonavides se juntaram para o encontro do jovem torcedor que sofreu um incidente e viralizou nas redes após o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, na Vila, pela 24ª rodada da Série B, na última sexta-feira (30).
Pelo clima ruim do resultado e ameaças de depredação do estádio, a Polícia estava forçando a saída dos torcedores do Setor Cosmo Damião, o 7/8, e o Nicollas acabou escorrengando da escada na ação. A família foi identificada após pesquisa no sistema do reconhecimento facial, que é obrigatório em dias de jogos no estádio.
A diretoria chamou o capitão Casanova, da Polícia Militar, e a soldado Santori para o encontro. Nicollas estava acanhado, mas ficou muito feliz quando a família ganhou camisas oficiais e produtos licenciados do clube. Marcelo Teixeira convidou o torcedor para entrar em campo com os atletas e, futuramente, conhecer o CT Rei Pelé. Nicollas disse que gostaria de entrar com o atacante Otero.
“Muito bom esse encontro e destacamos a importância do reconhecimento facial, porque diante de tantas pessoas no estádio, conseguimos rapidamente identificar e localizar a família do Nicollas. Com isso, fizemos o convite para fazermos esse gesto de atenção e respeito. O objetivo é sempre atrair cada vez mais as famílias para o estádio. E destacar a atuação de todos, o Santos FC, a PM, atletas, torcedores sempre unidos na questão da paz nos estádios”, afirmou Marcelo Teixeira.
“Importante esse contato com o Nicollas e com a família, para a gente demonstrar que o estádio é um ambiente propício para todas as pessoas de bem. A Polícia Militar, em parceria com o Santos, está sempre provendo a segurança na Vila Belmiro”, destacou o capitão Casanova.
Depois do encontro, Nicollas e a família foram conhecer o Memorial das Conquistas, onde fizeram a visita monitorada, e além do museu, passaram pela sala de imprensa, vestiário e campo.
“Esse encontro foi muito importante para o Nicollas. Ele entrando aqui, conversando e conhecendo o Santos, ficará feliz em vir outras vezes. Ele já tinha me perguntado como fazia para entrar com os jogadores. E agora terá esse sonho realizado. Está todo animado”, falou a mãe, Nicole.
Leia também: CBF antecipa horário de Santos e América-MG na Vila
Parabéns ao Santos FC por essa iniciativa 👏👏
Totalmente positiva esse tipo de ação.
Como em toda gestão ou na maioria delas, existem momentos para críticas como também para elogios.
Parabéns aos envolvidos.
Parabéns a direção Santista, não sabem o bem que fez para a mente dessa criança, diretoria tão criticada por muitos,fez um papel simples e humano,o mundo precisa disso, quê sirva de exemplo para muitos por ai, que são idólatras fanáticos e estúpidos.