O zagueiro Derick se despediu do Santos após nove anos no clube. O defensor tinha vínculo com o Peixe até março de 2026, mas estava treinando separado e fora dos planos da comissão técnica.
“Hoje chega ao fim minha passagem pelo Santos. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, jogadores, diretoria e torcedores que sempre estiveram comigo ao decorrer destes 9 anos. Foram anos de muitos aprendizados, mas sobretudo alegrias vividas. Hoje não mais como jogador, mas sim como torcedor. Para sempre meu muito obrigado Santos Futebol Clube”, publicou o atleta no Instagram.
Nesta temporada, Derick foi utilizado nas três partidas do Alvinegro na Equality Cup, no Catar. Porém, retornou ao Brasil e vinha treinando entre os jogadores ‘afastados’ no ‘Grupo B’.
O Menino da Vila chegou a estrear no profissional na vitória sobre o Atlétic0-MG por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2020. Aos 22 anos, o zagueiro tem 1,94 metro e já chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira de base em 2017.
Ano passado, Derick atuou em cinco jogos pela Copa São Paulo. Depois, foi emprestado ao Pouso Alegre e atuou em apenas duas partidas no clube mineiro.
Em 2022, somou nove partidas pela Copinha, além de vinte duelos com cinco gols no título do Paulista Sub-20, outros seis confrontos e um gol marcado no Brasileiro Sub-20. Derick chegou ainda a ser relacionado em cinco jogos pela Série A do Brasileirão.
Boa sorte. Não performou aqui, mas pode ser feliz em outro lugar.
Sonha kkk
Acho melhor que o Alex Nascimento ruim demais .boa sorte
Do mesmo nível do Alex ou pior ainda…
Finalmente mais um bagre indo embora. Ainda dá bem que teve personalidade e saiu pela porta da frente e não ficou sentada no contrato mamando no Santos FC. Boa sorte em outro time.
Horroroso ufaaaaaa
Nem todos alcançam o sucesso no futebol, porem, o que vale é o caráter de cada um, honestidade .não deu no santos Derek, cabeça erguida e em frente. Desistir nunca.
Levaram apenas 9 anos para perceberem que o cidadão precisa de outra profissão, não tem problema, a despesa não sai do bolso dos incompetentes.
9 anos mamando no clube.
Tudo o que se pode dizer do Derick é que se trata de zagueiro de 1,94 m de altura que tem como principal qualidade o porte fisico.
Deixa na lembrança do torcedor santista as lambanças na zaga do Sub20, quando deixou o time “no mato” com expulsão, entregada, etc.
Boa sorte ao Derick, mas seria bom ele repensar a carreira de jogador profissional.
So o aposentado do dodô que não larga o osso, vai roer até o fim .