Carille comanda treino tático de olho no Brusque (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Brusque e Santos se enfrentam neste sábado (7), às 16h (de Brasília), na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá a partida ao vivo em nosso canal no YouTube, com narração de Caio Ruscillo.

O Santos chega pressionado, sem vencer há quatro jogos, ocupando a quarta colocação. O técnico Fábio Carille está com o cargo em risco, e um mau resultado pode significar sua demissão, além de aumentar a distância para Novorizontino e Mirassol, concorrentes diretos pelo acesso.

Carille deve promover a estreia de Nacho Laquintana no ataque, mantendo Otero no banco. O Peixe também contará com o retorno do lateral-esquerdo Escobar, após suspensão, e do zagueiro Jair, que permaneceu no clube após a diretoria rejeitar uma proposta do Porto.

Leia também: Zagueiro Derick se despede do Santos após nove anos

Por outro lado, o Santos sofre com importantes desfalques. João Paulo, Kevyson e Aderlan estão no departamento médico, enquanto JP Chermont e Tomás Rincón estão com suas seleções, e Pedrinho segue fora devido a uma tendinite.

Do lado do Brusque, o técnico Luizinho Vieira terá que lidar com a ausência de Pollero, que sofreu uma lesão muscular e ficará fora por três semanas. Além dele, Diego Mathias e Madison estão suspensos. Por outro lado, Ronei e Marcelo estão recuperados, e Agustín González pode fazer sua estreia.

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE X SANTOS

Data e hora: 7 de setembro de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva (RS)
Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRUSQUE:
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace e Luiz Henrique; Rodolfo Potiguar, Lorran, Serrato e Tato González; Ocampo e Paulinho Moccelin. Técnico: Luizinho Vieira

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille