Wendel Silva marcou o primeiro gol pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Wendel Silva comemorou o primeiro gol pelo Santos na vitória sobre o Brusque por 1 a 0, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (07). Foi apenas o terceiro jogo do centroavante, que chegou recentemente ao Peixe e tem meta de mais 14 gols para ser comprado em definitivo pelo clube.

“Foi um gol muito importante para mim. Poder estar ajudando a equipe, mas fico mais feliz ainda pela vitória e desempenho da equipe. Espero ajudar a equipe, fazer mais gols e trabalhando com a equipe, até com assistência”, reforçou.

Leia também: Carille culpa gramado da Arena Joinville por futebol ruim em vitória do Santos

Desde quando chegou, foi titular em todos os confrontos. Nos empates diante do Amazonas sem gols e com a Ponte Preta em 2 a 2, ambos na Vila. Contra o time de Manaus e no confronto em Santa Catarina saiu para a entrada do argentino Julio Furch, e contra a Macaca atuou os 90 minutos.

Com contrato por empréstimo do Porto (Portugal) até julho de 2025, ele precisa cumprir certa minutagem e números de gols para ser jogador absoluto do Alvinegro. São mais de 60% dos 45 minutos dos jogos e marcar 15 gols. Até o fim desta temporada, o Alvinegro tem mais 13 rodadas pela Série B.

No ano que vem, terá a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e espera pelo acesso para estar na primeira divisão do Brasileirão. Wendel terá onze meses para tentar conquistar os números e se destacar no ataque. Natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Flamengo. Sendo destaque no Sub-20, conquistando a Copinha e o Campeonato Brasileiro da categoria. A

pós rápida passagem pelos profissional, o centroavante foi para o futebol português em 2020. Em Portugal, o jogador passou por Leixões e Covilhã antes de chegar ao Porto em 2022. Na equipe B, Wendel Silva fez 31 jogos e 18 gols na II Liga e na Taça de Portugal da última temporada.