Nacho Laquintana estreou pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Laquintana estreou pelo Santos na vitória sobre o Brusque por 1 a 0, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (08). O uruguaio iniciou como titular, mas saiu aos 14 minutos da segunda etapa. Porém, o técnico Fábio Carille ainda tem metade dos reforços anunciados nesta janela para jogarem.

Billy Arce estreou na derrota diante o Avaí por 1 a 0, na Vila, pela 27ª rodada, no dia 17 de agosto. Depois, o meia-atacante equatoriano ganhou outros minutos no empate com a Ponte Preta por 2 a 2, também na Vila, pela 24ª rodada, na última sexta-feira (30). Já o centroavante Wendel Silva estreou no empate com o Amazonas sem gols na Vila, na 23ª rodada, e tem sido titular desde então.

Leia também: Carille prepara Santos para encarar rivais de sequência de derrotas no primeiro turno

Faltam estrear: o goleiro Renan, o zagueiro Luan Peres e o atacante Yusupha Njie. O arqueiro veio ‘para compor elenco’, já está no BID e ficou no banco em Santa Catarina caso aconteça algo com Brazão ou a comissão técnica decida rodar a opção na meta santista. Já o zagueiro Luan Peres também está no Brasil, mas chegou no Brasil no fim de semana e vem de lesão de LCA.

O Departamento de Futebol já recebeu o defensor no CT Rei Pelé para uma bateria de exames médicos. A equipe de profissionais vai entender a situação do jogador para ver se está apto aos treinos ou terá de realizar um reforço muscular. Já o atacante gambiano Yusupha Njie está regularizado e já foi inclusive apresentado, afirmando estar pronto.

Com exceção ao Luan Peres, que tem contrato até o fim de 2027, todas as contrações da janela do Alvinegro do meio de ano chegaram com modelos de contratos mais curtos. Renan até o final da temporada, com opção de renovação por mais uma; Laquitana por empréstimo até o fim do ano; Billy Arce até o fim de 2025; Yusupha por empréstimo até metade do ano que vem e Wendel também.