As Sereias da Vila anunciaram o retorno da zagueira Day Silva. A defensora, de 31 anos, chega por empréstimo junto ao Flamengo, com contrato válido até 31 de dezembro deste ano. O reforço faz parte do planejamento para fortalecer a equipe nas disputas da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista.
Natural de Varginha (MG), Day Silva começou sua trajetória no futebol no Atlético-MG. Ao longo da carreira, defendeu equipes como Duque de Caxias, Botafogo e Flamengo, além de ter passado pelo Palmeiras e Ferroviária. Ela já havia atuado pelo Santos FC entre 2020 e 2021 e, recentemente, integrou a Seleção Brasileira, em 2022. Na última temporada, foi uma das premiadas com a Bola de Prata, sendo eleita uma das melhores zagueiras do Campeonato Brasileiro.
Day Silva celebrou seu retorno ao Santos destacando o orgulho de voltar ao clube, especialmente para disputar uma competição como a Libertadores.
Leia também: Com as Sereias, Conmebol anuncia data de sorteio da Libertadores Feminina
“Quando se fala de uma competição como a Libertadores, toda atleta quer jogar. Voltar ao Santos, ainda mais para agregar à equipe nessa competição, é um orgulho que nem todos podem ter. Espero somar ao grupo da melhor forma possível e também gostaria de agradecer ao Clube por confiar no meu trabalho. Que possamos seguir juntos”, afirmou a zagueira.
Este ano, a equipe feminina do Santos viveu um momento difícil, sendo rebaixada no Campeonato Brasileiro. Agora, com o Campeonato Paulista em andamento e a Libertadores pela frente, a equipe busca uma virada na temporada. O campeonato continental representa uma grande oportunidade para as Sereias tentarem salvar o ano. Além dessas competições, a expectativa é de que o Santos também dispute a Brasil Ladies Cup no final de 2024.
Na história do futebol feminino do clube, o Santos já conquistou duas Libertadores, em 2009 e 2010. Em 2018, a equipe chegou à final, mas ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Atlético Huila, da Colômbia.
O Santos foi rebaixado do brasileiro, e como vai disputar a libertadores???? Explica isso aí por favor
Grande jogadora vai agregar muito no elenco, mas credito que o problema não estejam nas atletas e sim na comissão técnica!!! Um time que joga muito espassado no meio de campo, defesa fica o jogo inteiro exposta e as atacantes se não voltarem pra receber a bola, a mesma não chega!!! Eu tô falando de atacantes como Ketlen, Sole James e Carol Baiana que por onde passaram incluindo as próprias sereias foram e são artilheiras nata!!! Vamos repensar a comissão técnica porque desde que assumiram só fomos envergonhados com placares de 7 x 0, 6 x 1 e 6 x 2 resultando em um rebaixamento ridículo, e dava pra se salvar sim mais infelizmente caímos!!! Agora temos o Paulista e uma importantíssima libertadores pela frente continuo acreditando nas sereias como sempre confiei e torcendo muito pelo sucesso delas, mais infelizmente com essa comissão não sei não!!! Fica aqui um desabafo de um torcedor que viveu as glórias das sereias e de verdade espera viver novamente .