O goleiro João Paulo se machucou no gol do América-MG (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos recebe o América-MG neste domingo (15), às 16 horas, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida entre o Peixe e Coelho promete clima de revanche e rivalidade, já que aconteceram polêmicas no primeiro turno quando o time mineiro venceu o jogo por 2 a 1.

A partida começou com gol do América-MG após a lesão do goleiro João Paulo, que ainda se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles, mas depois o Alvinegro empata com William Bigode e os mineiros fizeram o gol da vitória. Mesmo com o apito final, houve discussão no gramado e falas polêmicas no pós-jogo.

Leia também: Após fim de contrato com o Santos, Pedro Scaramussa acerta com filial do Atlético de Madrid

Veja aqui os melhores momentos do confronto AQUI. Jornalistas esportivos criticaram o Renato Marques, autor do gol polêmico. Os volantes Tomás Rincón e Diego Pituca se posicionaram. O venezuelano admitiu que o adversário pudesse ‘devolver o gol’ por fair play. Já o capitão santista criticou Alê, do América-MG, que aprovou a ação do companheiro no gol e falou que o time foi superior.

Pituca chamou Alê de ‘brincalhão’ e afirmou que teria o jogo de volta na Vila, apostando em vingança. O técnico Fábio Carille lamentou o gol polêmico sofrido e afirmou que o VAR ‘só trabalha quando quer’. Já Alexandre Gallo, coordenador de futebol, foi até o vestiário da equipe de arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e reclamou da atuação dos profissionais.

No lado do Coelho, apesar da fala polêmica de Alê, o técnico na época, Cauan de Almeida, pediu desculpas pelo ocorrido. O treinador afirmou que o mais prudente seria mandar a bola para fora, mas reconheceu que a decisão foi tomada em questão de segundos. Juninho, capitão do time e autor do segundo gol, criticou o companheiro pelo gol ainda no intervalo.