Marcelo Teixeira tem seis assessores especiais no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No último sábado, após a vitória do Santos por 1 a o sobre o Brusque, em Santa Catarina, um episódio envolvendo um assessor especial do presidente Marcelo Teixeira, Alex Fabiano, e o executivo de futebol do Peixe, Alexandre Gallo, agitou os bastidores do clube.

Conhecido como GG, Alex Fabiano tentou participar da roda de oração dos jogadores e foi retirado do local por Gallo. O assessor especial não gostou da atitude e discutiu bastante com o executivo.

Alex Fabiano não é o único assessor especial do presidente Marcelo Teixeira. As “credenciais” já foram questionadas pelo Conselho Deliberativo do próprio Santos. Em julho, em resposta ao ofício 65/24, o dirigente informou ao colegiado que foram nomeados seis assessores especiais da presidência: Caio França de Gouvêa Gomes, Nicolino Bozzella Júnior, Paulo Alves Correa Júnior, Roberto Diz Torres, Marcelo Henrique Lapolla Aguiar Andrade e Alex Fabiano Silva.

Ainda na resposta ao ofício dos conselheiros, Marcelo Teixeira afirmou que nenhum dos assessores especiais recebe remuneração pelo “título”.