O meia-atacante Nacho Laquintana foi apresentado pelo Santos e comentou sobre a oportunidade de se destacar pelo clube como ‘vitrine’ para a Seleção Uruguaia. O camisa 66 do Peixe chegou a ser convocado e ficou no banco do Uruguai na derrota para a Costa do Marfim por 2 a 1, no Stade Félix-Bollaert, em amistoso disputado no dia 26 de maio.
“Sobre a Seleção é um conjunto, não ter muitos minutos e confiança. Acho que vou ter isso aqui, vou dar meu máximo para chegar a Seleção”, afirmou.
Porém, não foi convocado na disputa da Copa América. Emprestado ao Alvinegro pelo Red Bull Bragantino até o fim do ano, Nacho tem apenas 13 rodadas para se destacar na reta final da Série B. Enquanto isso, a Seleção do Uruguai terá mais quatro jogos em duas ‘Datas Fifa’ neste período.
Leia também: Miguelito marca outra vez e garante vitória da Bolívia nas Eliminatórias fora de casa após 31 anos
O Uruguai enfrenta o Peru e o Equador em outubro e Colômbia e Brasil ainda em novembro. Além da expectativa pelo time uruguaio, Laquintana afirmou que gostaria ser comprado pelo Santos. A equipe do técnico Fábio Carille ainda tem sequência contra América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino, Operário, Goiás, Mirassol, Chapecoense, Ceará, Ituano, Vila Nova, Coritiba, CRB e Sport.
“Seria lindo fazer tudo para que eu fique em Santos”, reforçou.
Garra não vai faltar, perfil de jogador que admiro. Ao contrário da grande maioria dos brasileiros, onde na base já é uma marra desgraçada.
Um exemplo foi o Maxi Silvera, longe de ser um grande jogador, mas determinado em campo no ano passado, tanto que tá fazendo gols no Peñarol.
Hum, esse Laquintana demonstrou mais raça do que esses perebas que estão desde o começo do ano e de muitos jogadores da base que estão mais preocupados com fotinhas nas redes sociais do que se entregar em campo, infelizmente ele deu azar de estar nas mãos do treineiro Carille e fazer dupla com o pereba e Bagre Master Hayner Quintino.
No Bragantino não tem essa moleza.
A disputa é forte e o jogador está muito melhor fisicamente que os nossos jogadores .
O grande problema é que logo será estragado por essa comissão técnica inútil e vagal que não trabalha.
Torço pelo sucesso do jogador.
Mas no Bragantino era reserva.
No Santos deve ser titular.
Mais um dispensado …
Deve ser recorde mundial , 4 anos contratando apenas refugos..
Eu não lembro de ter visto um clube tradicional , grande , passar por isso, ficar 4 anos apostando apenas em restos , jogadores desconhecidos etc
Aí a genial torcida ao invés de questionar o dirigente que concorre a cargos apenas pra marcar território , sem qualquer plano pra mudar essa patética situação , direciona toda sua ira contra o coitado do treinador
Foram quantos nos últimos anos ? Uns 10 ? O que o Santos gastou com rescisões pra agradar a ala bocó da torcida nesse período pagaria o salário de uns dois jogadores nota 5 ( o elenco atual é média 3)
Nem o Guardiola meus amigos , nem o Guardiola …
Só não pode deixar se CONTAMINAR COM OS MORTOS VIVOS DO ATUAL ELENCO.
E NEM CUSPIR NO PRATO IGUAL O SOTELDO!!!.
NO DEMAIS…..QUE NOS AJUDE E SEJA CONVOCADO POR SUA SELEÇÃO
O problema é que o Laquintana veio bem preparado fisicamente do Red Bull e agora vai treinar somente 1x por semana com o Carille e logo estará se arrastando em campo!!!