O zagueiro Luan Peres foi apresentado no Santos em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12). Regularizado no BID, ele se colocou à disposição para reestrear pelo Peixe no confronto diante o América-MG neste domingo (15), às 16 horas, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B. O defensor aguarda o aval de Carille e reforça posicionamento a pedido do técnico.
“Conversei com o Carille ontem, me chamou na sala dele e perguntou como eu estava fisicamente. Desde a minha pré-temporada participei de todos os treinos, me vejo bem e ritmo de jogo só adquire jogando. Fiquei um tempo lesionado, ritmo vou ganhando, mas venho bem nos treinamentos e me sentindo bem. Antes de chegar no Santos estava há 10 dias sem treinar, Data FIFA na Europa, então o Fenerbahce deu um tempo bom para descanso. Quando voltaram a treinar, foi quando já estava acertando os detalhes com o Santos. Mantive forma física na academia, mas não é a mesma coisa do clube. Estou a disposição do Carille, ele vai ver o que é melhor e seja domingo ou quinta estarei apto”, afirmou.
O defensor também deixou o treinador à vontade para decidir qual a melhor posição para encaixá-lo na equipe. Atualmente, o garoto Jair e o experiente Gil formam a dupla de zaga titular do Peixe.
“Eu estou apto a fazer a função que o Carille achar melhor para mim. Seja de zagueiro, terceiro zagueiro ou lateral. A função que ele achar melhor estou aqui para ajudar. Antes de fechar o contrato eu sabia que o foco seria subir para a primeira divisão novamente. O que eu puder ajudar, estou à disposição. Como eu fazia com Sampaoli, um terceiro zagueiro. É indiferente”, completou.
Leia também: Laquintana projeta vitrine no Santos para ser comprado e por Seleção Uruguaia
Com a camisa 14, o atleta comentou sobre o retorno ao Peixe e o interesse partindo do próprio staff. O jogador viu alguns obstáculos durante as negociações, mas comemorou a volta à Baixada Santista. Luan rescindiu com o Fenerbahçe (Turquia) e assinou com o Santos em definitivo até o fim de 2027.
“Acho que desde quando abriu a janela já tinha demostrado interesse para meu empresário que eu gostaria de retornar. Achei que era o momento certo de voltar antes de saber se Santos estaria interessado e se o haveria negociação. As coisas andaram e meu empresário falou que o Santos tinha interesse. As coisas demoraram pra acontecer em termos de negociação, alguns clubes apareciam e a gente nem fica sabendo de tudo. Via as notícias na internet e perguntava para meu empresário se era verdade. Muita coisa ele nem me comunicava só me deveria ansioso. Umas três vezes por semana mandando para ele e sempre me deixando otimista. Teve um momento que eu achei que não iam dar certo, mas depois teve uma reviravolta e no último dia de janela as coisas aconteceram. Estou muito feliz de retornar”, revelou.
“Coisas normais de negociação porque o Fenerbahce queria algumas coisas, mas o Santos não queria ceder. Ai o Fenerbahce não queria ceder, não em relação à mim e de clube para clube. No final deu certo e cá estou”, explicou.
Excelente contratação.
Zagueiro Nota 8 que vai ajudar muito o Santos.
Será titular absoluto assim que recuperar a confiança e o ritmo de jogo.
Mais um com contrato vitalício….kero ver no final do ano com os retornos de Messias..Luiz Filipe (vitalício tbem)…a teta da vila deve ter o bico bem doce pra tantos pé de ratos mamarem…
ja da pra meter um 3 zagueiros mas nao querendo ser defensivo e sim ofensivo
Relaxa garoto…..
Com uns 15 minutos de treinamento junto aos MORTOS VIVOS…..VC JA SE IGUALA A ELES….
VERGONHA O PREPARO FÍSICO DESSE “CATADO”
Até parece que trabalham de SEG a SEX e no final de semana…..vão jogar bola!!!!
BANDO DE VAGABUNDOS!!!!
A conversa é a chavão entre os boleiros, mas também acho que ele um bom jogador série A, se tivéssemos técnico ele poderia compor um 3/5/2 facil, fácil , vamos aguardar o morto vivo que chamamos de técnico.