O zagueiro Luan Peres projetou a segunda passagem no Santos. Na primeira, o defensor fez parte de uma equipe que encantou os torcedores sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli e depois chegou na grande final da Libertadores sob o comando de Cuca.
“Tem expectativa pelo que fiz na primeira passagem e o que aconteceu com o clube depois que aquele grupo se desfez. Não fomos vitoriosos, mas foi um grupo que brigava por títulos e jogava bem. Fazia grandes resultados como foram as quartas e semifinal de Libertadores. Momento é outro. Tem expectativa como tinha no Pituca quando ele voltou e ele continua mostrando o jogador que é. A competição também é diferente, mais corpo a corpo. Mais difícil de jogar que uma Série A. Campos que não são dos melhores, quando joga contra o Santos querem mostrar futebol e os jogadores tem uma sobrevida ali. Passar por cima de tudo isso, alguns deslizes, mas campeonato de pontos corridos e longos. Temos tudo para voltar à Série A e seguir esse caminho. São mais 13 jogos e se ganharmos 7, já é bom caminho”, reforçou.
No entanto, o zagueiro evitou fazer comparações e destacou a realidade de Série B do Campeonato Brasileiro e o grande objetivo de buscar o acesso para a Série A de 2025.
“Não cabe comparação. Cada ano é um ano, era um time vitorioso que se desfez. Já passaram outros elencos neste período que também não conseguiram bons resultados. Não cabe comparação, só temos que pensar em subir agora. Alguns jogadores da minha época como Pituca, Alison, Sandry e João Paulo, que está machucado. É pensar no futuro e o que ficou, ficou”, ressaltou.
Leia também: Saiba como acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores Feminina
Após deixar o Fenerbahçe, o camisa 14 assinou até o fim de 2027 com o Peixe. Questionado sobre o projeto esportivo apresentado, Luan revelou conversa com o presidente Marcelo Teixeira pela busca de retornar à Série A, mas vê possibilidade do Alvinegro buscar por títulos e coisas grandes na próxima temporada.
“Isso de voltar a buscar títulos, sim. Tive uma conversa com o presidente e onde foi falado sobre o foco é de subir. Dane-se se ficar em quarto ou ser primeiro e ser campeão, precisamos subir. Depois, pensa em título. Foco é subir e estar na primeira divisão ano que vem. Aí sim, ano que vem outras receitas e jogadores querendo vir. Tem atletas que não querem vir em segunda divisão. Santos é gigante, vai ter portas abertas para jogadores, muda receita e tudo muda no clube. Sei que não foi nessa gestão, mas teve experiência de cair e viram como é. Agora é voltar a chavinha não só para não cair e sim para voltar a buscar títulos. Quando briga por títulos, a chance de cair é praticamente zero. Foco em brigar por algo, faz as coisas ruins estarem longe. Presidente falou sobre o ano que vem que o foco é chegar longe na Copa do Brasil e nas competições. Assunto para depois, foco é subir”
O projeto estádio novo foi engavetado ????
Esse mantra de que a Série B é difícil só serve para justificar os fracassos de time ruim.
O gramado ruim de fato prejudica, mas nem na Vila, com gramado bom, esse timeco que o Santos FC montou consegue jogar algo parecido com futebol.
De fato, na Série B jogadores decadentes tem sobrevida (né Luan Peres?).
É muita pretensão achar que os adversários vão dar tudo o que podem so porque estão jogando contra o Santos FC. Os caras fazem isso em todos os jogos porque são profissionais e usam as armas que tem.
Dane-se (a torcida) se o time ficar em quarto atrás de timecos da Série B. Time sem vergonha, se continuar com esse pensamento, se subir, no ano seguinte vai estar de volta na segunda divisão.