As Sereias da Vila estão no Grupo B da Libertadores Feminina ao lado de Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile) e Always Ready (Bolívia). O sorteio dos grupos do torneio foi realizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, nesta quinta-feira (12). A primeira fase do torneio que segue previsto para os dias 3 a 19 de outubro no país paraguaio.
Veja os grupos:
- Grupo A: Corinthians, Boca Juniors, Representante da Venezuela e Libertad (Paraguai)
- Grupo B: Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile), Always Ready (Bolívia) e Santos
- Grupo C: Ferroviária, Representante do Equador, Peñarol (Uruguai) e Santa Fé (Colômbia)
- Grupo D: Deportivo Cali (Colômbia), Guarani (Paraguai), Alianza Lima (Peru) e Santiago Morning (Chile
Os estádios e cidades e a tabela ainda não serão detalhados. No regulamento atual, são 16 equipes divididas em quatro grupos com quatro times cada. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final e por diante. Os jogos do mata-mata acontecem em partida única.
Neste ano, o elenco feminino do clube foi rebaixado no Brasileirão e tem a disputa do Campeonato Paulista neste mês de setembro. O campeonato sul-americano é a chance ‘de ouro’ para a equipe. A expectativa é que, ao fim do ano, elas também possam disputar a Brasil Ladies Cup.
Leia também: Última vez que o Santos ficou sem vencer quatro jogos na Vila decretou o rebaixamento do clube
O Santos ganhou vaga graças ao título do Corinthians sobre o Palmeiras, na Colômbia, na última Taça. O alvinegro da capital conquistou vaga para a próxima edição do torneio por ter sido campeão, mas abriu a vaga para a terceira melhor campanha do Brasileirão da última edição que é a do Peixe. Entre as vagas destinadas as equipes brasileiras, vão a vice e a campeã do Brasileiro.
No entanto, o Corinthians foi o campeão e já está com a vaga, além da Ferroviária pelo vice no campeonato nacional. Por isso, a vaga abriu para a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Na campanha, as Sereias somaram 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 32 gols marcados e 10 sofridos na primeira fase.
Nas quartas de final, avançou do Flamengo no agregado de 7 a 2. Parou nas semifinais para o Corinthians no agregado de 5 a 0. Ao todo, 12 vitórias, 2 empates e 5 derrotas com 39 gols marcados e 17 sofridos.
Na história do futebol feminino do Alvinegro, a equipe santista conquistou duas Libertadores em 2009 e 2010. Em 2018, acabou ficando com o vice-campeonato para o Atlético Huila, da Colômbia.
Falei! Parece piada mesmo. Sereinhas no grupo B, Sereias no Grupo B… É para lembrar os santistas da calamidade na qual o clube se encontra. Eita…
Mais uma vergonha a caminho!
Preparem as sacolas ..seremos saco de pancadas e só passaremos vergonha…triste
Com o time atual vergonha Na certa
Se não ganharem, por placar folgado, pode encerrar atividades. Las “chicas” conseguem ser muito ruins, chega dar dó.