Marcelo Teixeira banca Carille, mas clima de insatisfação cresce no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos atravessa um dos momentos de maior pressão na temporada, e a permanência do técnico Fábio Carille no comando da equipe está em risco. Parte do Comitê de Gestão (CG) do clube está insatisfeita com os resultados recentes e o desempenho do time, pedindo a demissão do treinador. No entanto, Carille foi mantido no cargo pelo presidente Marcelo Teixeira, que ainda confia no trabalho do técnico.

Nesta sexta-feira (13), durante a apresentação do terceiro uniforme do Santos para a temporada 2024, realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu, Marcelo Teixeira foi questionado sobre o futuro de Carille caso o time tenha um resultado negativo no próximo jogo. O presidente evitou dar uma resposta definitiva.

“Todo trabalho feito nessa semana está sendo realizado para alcançar um grande resultado. Estou muito esperançoso que o Santos vai fazer uma boa apresentação no domingo, alcance uma boa vitória e continue com a trajetória, que é alcançar a vaga e a liderança e alcançando o nosso objetivo”, afirmou Teixeira.

O DIÁRIO apurou que a insatisfação dentro do CG com a manutenção de Carille no comando é crescente. A “omissão” de Marcelo Teixeira em não demitir o treinador tem causado atritos, e há preocupações de que isso possa comprometer o restante da campanha na Série B.

Após o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, na Vila Viva Sorte, o CEO do clube, Paulo Bracks, solicitou ao departamento de inteligência uma lista de possíveis substitutos para Carille. O plano era apresentar os nomes ao CG em uma reunião para decidir o futuro do treinador.

Contudo, como Marcelo Teixeira estava nos Estados Unidos no momento e a decisão final cabia a ele, Carille foi mantido no cargo. Logo depois, o Santos venceu o Brusque por 1 a 0 fora de casa, mas o futebol apresentado continuou abaixo das expectativas.

Fábio Carille, que levou o Santos até a final do Campeonato Paulista de 2024, onde foi derrotado pelo Palmeiras, já comandou a equipe em 41 jogos nesta temporada, somando 22 vitórias, nove empates e dez derrotas, entre o estadual e a Série B.