O Santos atravessa um dos momentos de maior pressão na temporada, e a permanência do técnico Fábio Carille no comando da equipe está em risco. Parte do Comitê de Gestão (CG) do clube está insatisfeita com os resultados recentes e o desempenho do time, pedindo a demissão do treinador. No entanto, Carille foi mantido no cargo pelo presidente Marcelo Teixeira, que ainda confia no trabalho do técnico.
Nesta sexta-feira (13), durante a apresentação do terceiro uniforme do Santos para a temporada 2024, realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu, Marcelo Teixeira foi questionado sobre o futuro de Carille caso o time tenha um resultado negativo no próximo jogo. O presidente evitou dar uma resposta definitiva.
“Todo trabalho feito nessa semana está sendo realizado para alcançar um grande resultado. Estou muito esperançoso que o Santos vai fazer uma boa apresentação no domingo, alcance uma boa vitória e continue com a trajetória, que é alcançar a vaga e a liderança e alcançando o nosso objetivo”, afirmou Teixeira.
O DIÁRIO apurou que a insatisfação dentro do CG com a manutenção de Carille no comando é crescente. A “omissão” de Marcelo Teixeira em não demitir o treinador tem causado atritos, e há preocupações de que isso possa comprometer o restante da campanha na Série B.
Após o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, na Vila Viva Sorte, o CEO do clube, Paulo Bracks, solicitou ao departamento de inteligência uma lista de possíveis substitutos para Carille. O plano era apresentar os nomes ao CG em uma reunião para decidir o futuro do treinador.
Contudo, como Marcelo Teixeira estava nos Estados Unidos no momento e a decisão final cabia a ele, Carille foi mantido no cargo. Logo depois, o Santos venceu o Brusque por 1 a 0 fora de casa, mas o futebol apresentado continuou abaixo das expectativas.
Fábio Carille, que levou o Santos até a final do Campeonato Paulista de 2024, onde foi derrotado pelo Palmeiras, já comandou a equipe em 41 jogos nesta temporada, somando 22 vitórias, nove empates e dez derrotas, entre o estadual e a Série B.
Insatisfação com o Carille e com o presidente. Dá para abrir um impeachment por gestão temerária? Vendeu jogadores, ganhou milhões de direitos de clube formador sobre outras transações e ainda teve que antecipar receitas? Fora que montou um time cheio de medalhões custando caro. Gestão temerária clara!
É preciso toma uma decisão definitiva, meus amigos torcedores do Santos, entendam a situação do treinador com estas instabilidade toda. É possível realizar um trabalho bem feito desta maneira?
Então é necessário tomar um decisão, manda embora ou diga vai ficar e pronto, daí o sujeito vai trabalha com vontade e formar um time competitivo.
Na minha opinião já éra pra ter mandado faz tempo. Agora já está um pouco tarde.
Pessoal, não gosto do Carille, acho um treinador medíocre e medroso.
Porém, não acho uma boa mudar agora…
Afinal, vai demitir o Carille pra contratar quem?
Outra coisa, mudanças no meio da temporada nunca são uma boa ideia, basta olhar para o ano passado.
Acho que o carille tem que terminar a temporada, porém, assim que acabar a série B, outro técnico deve ser apresentado pro ano que vem!
Com esse futebolzinho aí, caímos de novo
A lista de possíveis substitutos da turma de MT é dos amigos da casa: Professor Presuntinho do BNH, Serginho Chulapa, Elano 75%, Alexandre Derrota Gallo etc. Todos especialistas em fracasso, mas da orla.
Na verdade qualquer um seria melhor que o Fábio Carille.
O Carille só de olhar pra cara dele já dá preguiça..