O goleiro João Paulo participou do evento de lançamento da terceira camisa do Santos na Mercado Livre Arena Pacaembu, nesta sexta-feira (13). Ainda em recuperação de uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, sofrida em maio durante partida contra o América-MG pela Série B, o jogador falou sobre o reencontro do Peixe com o adversário neste domingo, às 16h, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da competição.
João Paulo minimizou o clima de revanche, mas admitiu que uma vitória sobre o América-MG teria um “gostinho especial”. Ele comentou o lance polêmico que resultou na sua lesão, quando Renato Marques, do América, marcou um gol enquanto o goleiro santista estava caído no gramado, sem que o atacante respeitasse o fair play.
“Cara, sendo bem sincero, eu estou mais preocupado com os três pontos. É o mais importante para nós para conquistarmos o objetivo no final do campeonato. Tive a infelicidade do lance ter acontecido contra eles lá, onde não houve o fair play. Mas é difícil, também, se coloca na situação do atacante ali”, explicou o goleiro.
“Um momento que ele trabalha a semana inteira para fazer o gol e tem a oportunidade ali. Poderia ter feito diferente? Poderia. Não fez, bola pra frente. É o que acontece, é o futebol. Agora a gente espera fazer um grande jogo e conquistar os três pontos, que é o mais importante para nós. Tem um gostinho especial, sim. Com certeza”, completou.
A polêmica ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo na partida do 1º turno. João Paulo, pressionado por Renato Marques, dominou a bola com dificuldade e levantou o braço para pedir atendimento médico. No entanto, Renato continuou a jogada e marcou o gol com o goleiro caído, o que gerou revolta entre os jogadores e a comissão técnica do Santos. O árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol, já que não houve infração.
Apesar do incidente, o Santos conseguiu empatar com um gol de Willian Bigode, mas acabou derrotado por 2 a 1, com Juninho marcando o gol da vitória do América-MG na etapa final. A derrota revoltou também os torcedores santistas nas redes sociais. Torcida que marcou presença no evento desta sexta-feira na Mercado Livre Arena Pacaembu e que promete fazer pressão no domingo na Vila Viva Sorte.
Nosso estádio não pode se chamar “Vila Viva Sorte”!
Tem que se chamar: “VILA BELMIRO – VIVA SORTE”
Pelo amor de Deus!!!!!
Concordo em gênero, número e grau