Carille cnão quis confirmar se fica no Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos voltou a vencer em casa ao derrotar o América-MG por 2 a 1, na noite deste domingo (15), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o técnico Fábio Carille à frente, o Peixe alcançou sua quinta partida sem derrota e interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitória como mandante.

Carille vive um momento de instabilidade no clube, que chegou a cogitar outros nomes para o comando técnico, mas a vitória contra o Brusque garantiu sua permanência no cargo. O técnico destacou após o jogo que o foco está no objetivo de subir para a Série A, e que não está pensando na próxima temporada se irá ficar ou não.

“Minha colocação foi em cima da nossa atmosfera. Não estou pensando no ano que vem. Estou pensando em subir e foi para isso que viemos. Depois não sei o que vai acontecer. Não estou pensando nisso. Mas foi uma forma de falar, de virar esse caldeirão a nosso favor, jogar com a gente. Erros vão acontecer. Continuar apoiando para que a gente dentro de campo faça o melhor e busque a vitória. É só falar desse momento de trazer o torcedor com a gente. Independente de qualquer situação, a gente sabe o quanto é importante eles apoiarem e estarem do nosso lado.”

O treinador precisou explicar uma colocação feita no início de sua entrevista coletiva, quando questionado a respeito da existência de uma cláusula de renovaçao automática de contrato em caso de acesso do Santos para a elite nacional.

Na resposta, o treinador afirmou que “no final do ano, se vou ficar, se näo vou, depois a gente resolve isso”.

O Santos está na segunda posição da Série B, um ponto atrás do líder Novorizontino. Na próxima rodada, o Peixe visitará o Botafogo-SP, na quinta-feira (19), às 21h30.