O Santos entrou em campo com um espírito de revanche neste domingo, ao enfrentar o América-MG. O sentimento de descontentamento entre os jogadores foi alimentado pela partida do primeiro turno, quando o Coelho marcou um gol enquanto o goleiro João Paulo estava caído e lesionado.
Adicionalmente, o volante Alê havia declarado que o América-MG aplicou um “chocolate” no Peixe, o que também contribuiu para o clima de revanche. Diego Pituca, volante do Santos, comentou após a vitória por 2 a 1.
“O que ele (Alê) falou mexeu um pouco com a gente, ainda mais pelo João (Paulo) ter se machucado. Conversamos muito sobre como seria um jogo difícil, e foi o que aconteceu. Nos entregamos, merecemos a vitória e fizemos um grande jogo”, disse.
O sentimento de revanche também foi refletido na recepção dos torcedores. Alê e Renato Marques, que marcou o gol polêmico no primeiro turno, foram alvo de vaias e hostilidades durante o jogo.
Leia também: Carille destaca personalidade do Santos em vitória sobre o América-MG
A vitória santista veio na segunda etapa, após um primeiro tempo sem grandes acontecimentos. O atacante Wendel Silva e o lateral direito JP Chermont marcaram para o Santos, enquanto Moisés descontou para o América-MG nos minutos finais. O árbitro Arthur Gomes Rabelo analisou um lance em que a bola tocou a mão de Hayner, mas optou por não marcar o pênalti.
Com o triunfo, o Santos mantém a vice-liderança da Série B, agora com 46 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. O próximo desafio do Santos será contra o Botafogo-SP na quinta-feira, em Ribeirão Preto.
Um time sem padrão de jogo, não tem postura tática, um técnico que com tanto tempo dirigindo a equipe, não tem um time titular fica dando tiro no escuro. Será que os dirigentes não vêem isso. Muito preocupante.
Ganhamos mas com muito sofrimento. Até no último mimuto de jogo foi sofrido, pois podíamos ter feito um pênalti e empatado o jogo. Time muito fraco como sempre, sem uma jogada ensaiada, com dificuldades pra ganhar do fraco América mineiro!
Santos não consegue manter a intensidade nas partidas, sempre sofrendo no final dos jogos , carille tá perdido, sempre dependo do desempenho dos jogadores, não consegue ganhar partidas taticamente, hoje na coletiva após pergunta sobre o Miguelito se mostrou surpreso na forma do Miguelito jogar na seleção, isso só mostra o quanto ele está ciente da forma dos jogadores da base jogarem , absurdo
Engana-se quem acredita que a meta seja subir para receber a RECEITA de série A.
Tivemos RECEITA DE SÉRIE A toda vida….e AGONIZAMOS 3 anos antes da QUEDA!.
SUBIR SEM PLANEJAMENTO, SEM PROFISSIONAIS ADEQUADOS, SEM JOGADORES COMPETITIVOS E SEM TÉCNICO….SERÁ SÓ PRA CAIR DE NOVO…..
Ontem assisti o jogo do Botafogo…..
Como o Jhon evolui !!!!!!!!!!!
Como goleiro no Santos era MEDIANO, tipo o JP e o BRAZAO…..GOLEIROS SEM EVOLUÇÃO!!!!
Adianta subir com Arzul, MATANDO QQUER GOLEIRO que defende nosso gol?
Adianta subir com o Galo Derrota Rebaixamento?????
Adianta subir com um CG aprovando contratações de Patrick, Morellos e CIA????
Misa, também assisti este jogo, realmente o John está irreconhecível.
Não lembra nada o período de Santos, evoluiu muito e isso tem um motivo simples, ele trabalha num clube organizado e com profissionais competentes.
Bem diferente do clube formado pelos amigos da orla santista.
Também estou impressionado com a performance do John. Se ele ainda estivesse no Santos, não teria chegado a este nível. Pelo menos, tão cedo. Com Arzul, então…
Séo Santos subir, vamos precisar contratar um time inteiro, poucos se salvam nesse elenco para série A e o técnico nem fala.
O pior é que até contratam um time inteiro, mas tudo da mesma qualidade. As últimas diretorias que o Santos teve foram lamentáveis, incluindo a atual.
Contra America iniciamos jogos da pior sequencia do Santos nesse ano: 4 derrotas seguidas no primeiro turno da série B: America, Botafogo, Operario e Novo Horizontinho.
Que o clima de revanche provocando entrega-determinação-intensidade continue, pois 3 vitorias nos próximo 3 jogos deixarão o Santos bem colocado para o acesso.
Infelizmente nem todos jogaram com a mesma intensidade e entrega – Guilherme por exemplo está pedindo para ficar no banco há algum tempo….
Ontem foi mais na raça do que na técnica, uma vez que já se sabe que não se pode contar com técnico, então os jogadores criaram vergonha na cara mostraram um pouco mais de vontade, isso sim no segundo tempo.