Miguelito fez apenas três jogos pelo profissional do Santos na atual temporada (Credito: divulgação/SantosFC)

O técnico Fábio Carille justificou a falta de oportunidades para o meia Miguelito na equipe profissional do Santos. O boliviano foi eleito para a seleção das últimas rodadas das Elininatórias após marcar dois gols pela seleção boliviana, voltou ao time Sub-20 e fez um gol na vitória sobre o Sertãozinho no último sábado.

Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG neste domingo pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que ele joga na Bolívia em uma posição diferente daquela em que foi testado no Santos.

“O Miguelito teve um período aqui com a gente. Um garoto com talento muito grande, mas jogando por dentro teve algumas dificuldades. Eu vi agora ele jogando aberto pela direita, até pedi vídeo para nosso pessoal. Para mim é uma novidade. Talvez facilite porque não fica de costas para o volante, vem por dentro, pega a bola de frente. Uma alternativa que pode ser”, afirmou o técnico.

Miguelito, no entanto, subiu ao profissional atuando aberto pelo lado direito com o técnico Orlando Ribeiro, em 2022. O meia-atacante tem apenas 12 jogos com a camisa do profissional do Santos, sendo apenas três nesta temporada.

Atualmente, Fábio Carille tem aproveitado pelo lado direito do ataque o meia-atacante Otero, que foi titular contra o América-MG, e os atacantes Pedrinho e Laquintana, recém-contratado pelo Peixe.