Wendel Silva chegou ao Santos na janela de meio de ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

JP Chermont e o Wendel Silva marcaram pela primeira vez na Vila e foram os autores da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o América-MG, pela 26ª rodada da Série B, neste domingo (15). Curiosamente, foi apenas o segundo gol da dupla vestindo a camisa do Peixe e também o segundo tento no Campeonato Brasileiro.

O lateral já havia anotado na vitória diante o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, na 2ª rodada, no dia 26 de abril. Na temporada, são 26 jogos, dois gols e três assistências. Já o centroavante havia balançado as redes na rodada anterior na vitória sobre o Brusque por 1 a 0, na Arena Joinville, no último sábado (07). Recém-chegado, possui 4 duelos, dois gols e uma assistência.

Leia também: Árbitro registra protestos de Lisca e diretor do América-MG após derrota para o Santos

Chermont voltou a ser titular no Alvinegro depois de período com a Seleção Brasileira Sub-20. O Menino da Vila estreou pelo profissional ainda nesta temporada, deu boa resposta na reta final do Paulistão e se consolidou no Brasileirão. Ele superou a concorrência de Hayner e Rodrigo Ferreira na lateral com apenas 18 anos.

Já Wendel chegou ao Santos nesta janela de transferência e pegou a titularidade superando Furch e Bigode na posição. Ele chegou por empréstimo do Porto (Portugal) até junho do ano que vem, mas se cumprir mais de 60% dos jogos atuando em 45 minutos e marcar 15 gols pode ser atleta em definitivo do clube. Faltam ainda 13 gols para alcançar a meta.