Billy Arce atuou em apenas 30 minutos pelo Santos desde quando chegou (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille explicou a ausência dos reforços na vitória do Santos sobre o América-MG por 2 a 1, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, neste domingo (15). O goleiro Renan vai revezar com Diógenes no banco enquanto o treinador revelou falta de intensidade dos atacantes Billy Arce e Yusupha Njie.

Além disso, explicou o motivo de não ter levado os Meninos da Vila. Souza pelas opções que já tinha no elenco com Hayner e Luan Peres. Já em relação ao meia-atacane Miguelito, vê dificuldade do boliviano atuando pelo meio e possibilidade dele aberto pelo lado direito.

“O Renan com o Diógenes vou estar alternando, cada jogo um vai estar no banco e isso já está definido. Os outros jogadores precisando de uma intensidade maior. Yusupha vinha de férias, dois anos no Qatar e a gente sabe que é um futebol com a intensidade baixa. Aqui tá pegando, principalmente na Série B. O Billy também, vem treinando e tecnicamente muito bom. Mas cobrando mais dele essa questão da intensidade com bola e sem bola (…) São jogadores com qualidade, com potencial. Souza concentrou comigo, mas tirei ele por ter o Hayner que joga dos dois lados e o Luan Peres que eu sei que já jogou como lateral. Estão todos nos nossos planos, trabalhando diariamente e buscando melhora de todos”, afirmou Carille.

Leia também: Árbitro registra protestos de Lisca e diretor do América-MG após derrota para o Santos

O Santos contratou seis reforços na janela do meio de ano: o goleiro Renan, o zagueiro Luan Peres, os meia-atacantes Billy Arce e Laquintana e os atacantes Yusupha Njie e Wendel Silva. Apenas o arqueiro e o gambiano ainda não estrearam. O defensor reestrou pelo Peixe diante o próprio Coelho.

Billy Arce estreou contra o Avaí e entrou diante a Ponte Preta. O Laquintana estreou contra o Brusque na rodada anterior e ganhou mais minutos contra o time mineiro. Já Wendel estreou diante o Amazonas e pegou a titularidade desde então marcando dois gols, nas duas últimas rodadas, diante os clubes de Santa Catarina e Minas Gerais.