Gabriel Pirani é o camisa 10 do DC United (Crédito: Divulgação/DC United)

Ex-Santos, o meia Gabriel Pirani tem se destacado no DC United (Estados Unidos) e vive fase goleadora na MLS (Major League Soccer). O Menino da Vila marcou nas duas últimas vitórias do time estadunidense sobre o Chicago por 2 a 1, no Toyota Park, e diante o Toronto por 3 a 1, no BMO Field. São dois gols nos últimos três confrontos da equipe.

“Feliz por estar conseguindo contribuir com o time em números dentro de campo também. Eu sou um jogador que tenho como característica gostar de pisar bastante na área e isso proporciona algumas oportunidades como nos dois últimos jogos. Vou buscar manter esse rendimento para poder ajudar, cada vez mais, o DC United dentro de campo”, afirmou.

“Se adaptar a um novo país nunca é uma tarefa fácil, ainda mais para um jogador jovem como eu, mas tenho progredido bastante nesses últimos meses e me sentido cada vez mais à vontade aqui no DC United. E claro que isso influencia dentro de campo. Para uma primeira experiência internacional, acredito estar fazendo um bom trabalho e espero continuar nessa crescente para seguir evoluindo meu futebol”, completou.

Leia também: Caio Couto é apresentado ao elenco das Sereias e comemora retorno ao Santos

No dia primeiro de janeiro deste ano, o DC United exerceu a opção de compra de Pirani após empréstimo do Peixe. A equipe norte-americana vai pagou US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 6,3 milhões) ao Alvinegro e já havia pago 200 mil dólares pelo empréstimo. Com a Seleção Brasileira de base conquistou ouro nos Jogos Pan-Americanos e foi convocado para o Torneio Pré-Olímpico. O DC United tinha até o dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra do jogador, que tinha sondagens também de clubes da Europa.

Revelado na base do Santos, Gabriel Pirani subiu ao profissional em 2020 e disputou 76 jogos com cinco gols marcados. Na temporada passada, foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou 10 jogos e marcou um gol. Ao retornar ao Peixe, disputou apenas dois jogos entrando na segunda etapa e não emplacou uma sequência.

Na sequência, o meia foi emprestado ao Fluminense e somou 2 gols em 24 partidas, além da conquista da Taça Guanabara até a chegada da proposta do DC United. Na MLS, teve 10 partidas e um gol anotado sendo titular em todos os confrontos. Em alta, ele também recebeu sondagens de times da Itália e Espanha na época.