Ed Carlos estava com futuro indefinido no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos encaminha o empréstimo do meia Ed Carlos ao Niki Volou, da Grécia, até junho de 2025. A equipe atua pela segunda divisão grega e pela Copa da Grécia. Será oportunidade de minutagem para o jogador e bagagem no continente europeu. Ele tem vínculo válido com o Peixe até junho de 2026.

Recentemente, Ed Carlos foi emprestado ao Betim, chegou a ser camisa 10, e participou em três jogos na conquista do título do Módulo II do Campeonato Mineiro. Ele estava no ‘Grupo B’ entre os ‘afastados’ do clube e fora dos planos do Santos antes de fazer parte da o acesso do time de Minas Gerais.

Quando retornou, voltou a ficar com futuro indefinito e ficar separado até a oportunidade da negociação. O atleta havia estourado a idade para atuar nas categorias de base e estava aguardando uma chance no profissional. Ele chegou a disputar a Equality Cup, no Catar, e foi titular nos três jogos do Alvinegro com o técnico Orlando Ribeiro.

Leia também: Campeão da Libertadores pelo Santos participa do reality ‘A Fazenda’

HISTÓRICO ED CARLOS

Ed Carlos é natural de São Paulo (SP) e tem 23 anos. O garoto começou na base da Portuguesa, passou por São Caetano antes de chegar ao São Paulo, onde assumiu protagonismo campeão da Copa São Paulo em 2019 com o atual técnico do Sub-20 do Santos, Orlando Ribeiro. Ele chegou ao Peixe em 2021 para a categoria de base.

No ano seguinte, foi um dos destaques no vice da Copinha e promovido para o time principal. Estreou com o próprio Orlando Ribeiro, sendo interino do profissional, no final do ano e vinha ganhando chance antes de sofrer uma lesão no ombro. Desde da recuperação, ganhou alguns minutos no principal até o afastamento e ficar de fora dos relacionados nos últimos meses.

Em 2023, foram sete jogos no profissional sendo quatro pelo Brasileiro, dois pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. No Brasileirão, entrou contra Cruzeiro, Vasco, América-MG e Bahia no primeiro turno. Na Sula, ganhou minutos contra Old Boys e Blooming. Na Copa do Brasil, atuou contra o Bahia.

No ano retrasado, foram seis jogos pelo Brasileirão com o Orlando de interino. Jogou diante Internacional, Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo.