Renan tem apenas duas semanas no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Renan sentiu a panturrilha esquerda durante os treinamentos e foi constatado um edema no local. O arqueiro já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé, com supervisão do Departamento Médico. O atleta não viaja para Ribeirão Preto e desfalca o Santos diante o Botafogo-SP nesta quinta-feira (19), às 21h30min, no Santa Cruz, pela 27ª rodada da Série B.

Na coletiva após a vitória sobre o América-MG, o técnico Fábio Carille chegou a afirmar que revezaria Diógenes e Renan no banco de Gabriel Brazão na Série B. Com a lesão de Renan e com Diógenes também disputando o Brasileiro de Aspirantes, o Peixe deve recorrer à base. Gustavo Jundi e Pedro Henrique, do Sub-20, e João Pedro, do Sub-17, são opções.

Além de Renan, o Alvinegro ainda espera a recuperação do goleirão João Paulo que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles no jogo polêmico do fair contra contra o próprio Coelho em maio e Rodrigo Falcão que teve uma amento cruzado anterior e no menisco em fevereiro.

Leia também: Campeão da Libertadores pelo Santos participa do reality ‘A Fazenda’

Anunciado pelo Santos no fim de agosto, o arqueiro tem contrato até o fim da temporada e o clube tem a opção de renovação por mais um ano. Iniciou no CFZ, mas teve revelação de fato no Botafogo, onde ficou até 2015. Depois, teve passagens por Avaí, Ludogorets (Bulgária), Atlético-GO, Sport e Juventude.

Para acertar com o Peixe, ele rescindiu o contrato com o time jaconeiro, onde estava emprestado até o fim do ano, e também com a própria equipe pernambucana em que também tinha vínculo até o fim de 2024. Ele soma apenas três jogos na temporada, todos pelo Campeonato Gaúcho, quando sofreu uma lesão e depois não conseguiu mais recuperar a condição de titular do time.