O goleiro João Pedro, destaque do Sub-17 do Santos, comemorou a convocação pela Seleção Brasileira Sub-16 para a disputa do Sul-Americano da categoria. A competição será sediada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, entre os dias 4 e 19 de outubro. O arqueiro já vinha sendo convocado para o período de treinos e vai representar o Santos no torneio ao lado do lateral Rafa Gonzaga.
“Estou muito contente com mais uma oportunidade. Isso me traz ainda mais confiança e mostra o mérito do meu trabalho e dedicação. Muita honra vestir uma camisa tão forte quanto a da Seleção”, destacou.
Em meio deste ano, ele assinou o primeiro contrato profissional com o Peixe. O arqueiro é promessa no gol e já treina com os profissionais, sendo elogiado pelo Arzul, preparador de goleiros do time principal. Com vínculo até abril de 2027, ele tem 7 jogos pelo Paulista Sub-17, 1 pelo Paulista Sub-20 e 7 duelos pelo Brasileiro Sub-17.
Leia também: FPF detalha segunda fase do Paulista Sub-13 e Sub-14; Veja os jogos do Santos
A apresentação dos 22 atletas chamados pelo técnico Dudu Patetuci está marcada para o próximo sábado (21). Antes da viagem no dia 2 de outubro, a delegação treinará na Granja Comary, no Teresópolis (RJ), em preparação visando ao campeonato. A Amarelinha está no Grupo B e enfrenta na primeira fase Argentina, Uruguai, Venezuela e Equador.
A estreia será diante da Venezuela, no dia 5. No dia 7, o Brasil encara o Uruguai e volta a campo contra o Equador, no dia 11. O último jogo pela fase de grupos será diante da Argentina, no dia 13. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Tahuichi Aguilera, às 18h30 (horário de Brasília).
Com cinco títulos conquistados (2005, 2007, 2011, 2015 e 2019), o Brasil é o maior vencedor e atual campeão do torneio, que seria disputado no ano passado como Sub-15 e passou para este ano como Sub-16 para que a geração nascida em 2008 não perdesse o torneio.
HISTÓRICO
João Pedro é nascido em março de 2008 e é natural de Santos (SP). Iniciou no futsal na escolinha do Gremetal. O garoto atuava na linha, mas precisou ir para o gol em uma oportunidade e também pela altura. Desde então, se apaixonou pela posição e não quis mais sair da meta. Durante esse período, a família do jogador também o colocou em treinos para goleiro de forma separada.
Diante o talento, o treinador indicou para levar JP ao Santos e passou em um teste no clube. Há quase dez anos se consolidou na base do Peixe atuando no campo e já vinha se destacando pelas grandes defesas, até de pênaltis, e acumulando convocações para a Seleção Brasileira de base.
Em 2018, foram sete partidas pelo Paulista Sub-11. No ano seguinte, foram vinte partidas pelo estadual da categoria. Em 2021, foram cinco duelos pelo Paulista Sub-15 e 3 confrontos pela Liga de Desenvolvimento Sub-13. No ano retrasado, foram 23 jogos pelo Paulista Sub-15 e outros 15 duelos pelo estadual da categoria no ano passado.
Noticia sobra a nova arena nada. Será que o projeto foi engavetado ????
Se esse goleiro é bom mesmo. já devia ser pelo menos o terceiro goleiro do profissional. Me lembro quando o Santos contratou o Marola ele tinha 17 pra 18 Anos e já veio pra ser Titular.
João Pedro não é bom é excelente, logo logo será titular do profissional, parabéns pela convocação, e pé no chão que vc vai longe garoto.