Fernando Nava sofre com pubalgia que atrapalha sequência no Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O atacante Fernando Nava ainda não conseguiu se firmar no Sub-20 do Santos. Desde que chegou ao clube em março, o boliviano vinha treinando normalmente e. na véspera da estreia dos Meninos da Vila no Brasileiro da categoria, acabou tendo um estiramento. Depois, ficou fora por mais um tempo com o incômodo de uma pubalgia.

Em seis meses, atuou em apenas quatro partidas pelo Peixe. Foi titular em dois confrontos no Paulista Sub-20: na vitória sobre o Suzano por 1 a 0, no CT Rei Pelé, e no empate com o Aguaí em 1 a 1, no Leonardo Guaranha, pela segunda fase. Já no Brasileiro Sub-20, somou apenas 16 minutos entrando na derrota para o Atlético-GO por 3 a 0, no Pedro Ludovico, e na goleada sobre o Corinthians por 5 a 2, no CT Rei Pelé.

Fernando chegou sem custo ao Alvinegro, pois já estava com o contrato encerrando com Athletico-PR no final da Copa São Paulo. Ele tem um contrato curto até janeiro de 2025. Entre todas as contratações para as categorias de base masculina, ele é o jogador ‘mais velho’ a chegar na temporada.

Leia também: Por final do Brasileiro, clássico entre Sereias e São Paulo sofre alteração no Paulista Feminino

HISTÓRICO

Nascido em 2004, Fernando Nava é do Projeto Bolívia 2022, mesmo projeto que o Santos encontrou Miguelito e Enzo. O atacante jogou um torneio na Bahia pelo projeto e o Athletico-PR observou o garoto. Contratado pelo Furacão, ficou quase três anos no clube até o acerto com o Peixe.

Extremo, tem a característica do ‘um contra um’ e é figura carimbada na Seleção Boliviana de base. Ano passado, estreou pelo time principal da Bolívia na derrota para o Panamá por 2 a 1, no Estádio Felix Capriles, em amistoso, no dia 27 de agosto. Na ocasião, Miguelito foi titular e Enzo Monteiro também entrou no confronto.