O Santos visita o Botafogo-SP na noite desta quinta-feira (19), às 21h30, no Santa Cruz, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo e comentários de Laura Marcello.
A equipe do Peixe chega para o jogo em busca de conquistar sua terceira vitória consecutiva e manter a pressão sobre o Novorizontino, líder da competição, que venceu o Brusque nesta rodada. Além de lutar pelo topo, o time alvinegro segue invicto há cinco partidas e tem a oportunidade de aumentar a distância para o quinto colocado na tabela.
Na montagem do time, o técnico Fábio Carille terá que lidar com a ausência do meia-atacante Otero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o América-MG, no último domingo, na Vila Viva Sorte. A expectativa é que Ignacio Laquintana, recém-contratado, assuma a vaga no setor ofensivo.
Outra desfalque é o do goleiro Renan, reserva da equipe, ele está fora do jogo devido a um edema na panturrilha esquerda. Os atacantes recém-chegados Billy Arce e Yusupha Njie também não estarão disponíveis, pois não foram relacionados para a partida.
Já Botafogo-SP chega para enfrentar o Santos com muitos desfalques, principalmente na defesa. O técnico Paulo Gomes terá que improvisar após a expulsão de Wallison, que estava jogando como zagueiro, e a lesão grave de Matheus Costa. Uma das alternativas é recuar o volante Sabit Abdulai para a zaga e escalar Fillipe Soutto no meio-campo, ou promover a estreia do zagueiro Raphael Ferreira. O meia-atacante Felipinho pode retornar após ficar fora do último jogo por lesão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro Série B (27ª rodada)
Data e hora: 19 de setembro de 2024, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Sabit (Raphael Ferreira), Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Negueba, Fillipe Soutto (Sabit, caso Raphael vá para zaga), João Costa e Patrick Brey, Victor Andrade, Alexandre Jesus e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille
Esse carille é o puro desânimo em pessoa .
Mesmo time, mesmo sofrimento, tremendo 171 esse técnico, pelo jeito está fazendo de tudo pra ser demitido e ganhar a multa, se ficar até final do ano já sabe que não vai ficar, foda….coloca ele pra treinar os aspirantes e os encostados e coloca Elano pra treinar esse time até final do ano
É, caro. Respeito a sua opinião, mas Elano precisa se preparar muito mais para se tornar um técnico de Série A.
Se for para pegar um técnico bem novo e que tenha alguma chance de se destacar, eu sugiro o Filipe Luís. Mal começou e já foi Campeão Mundial Sub-20 com o Varmengo. Foi um grande lateral e realmente conhece de futebol. Seus anos no Atlético de Madrid junto ao Simeone devem ter dado um bom conhecimento de métodos de treino para ele.
Claro, eu ainda tenho outras preferências, mas se os critérios forem estes, eu traria o Filipe Luís ao invés do Elano e com muita folga.
Elano????? Amigo ,se informe sobre a carreira de técnico deste cidadão .Não tem a mínima condição.
Quando a imprensa pede,dirigentes pedem, torcida pede para dar chances à jogador A ou B…o que o treinador faz….congela o jogador ou no banco ou na concentração..
Arce, Rincon, Miguelito, Bernardo, e outros 20 mais…
Como diz naquele programa…A CULPA É DO CABRAL.
É, amigos. Apoiei muito o Carille no início e até um certo ponto da Série B, mas infelizmente ele mudou muito após a negociação com o Corinthians. Está se comportando como um novo Odair Hellmann. Muita folga, pouco treino e o mesmo futebol pífio, sem nenhuma evolução. Tudo exatamente igual.
Querem uma mudança? “Promovam” o Carille para o “mercado de trabalho” e contratem o técnico do Tucuman, Atlético Central Córdoba, Huracán ou Talleres.
Se não der, tragam o Filipe Luís, um grande lateral, ídolo do Atlético de Madrid e do Varmengo, carismático e que conhece de futebol. Com certeza o salário dele como técnico não é o mesmo de quando era jogador. Como está começando, e já começou bem, eu traria.