O atacante Robson Junior, conhecido como Juninho, tem se destacado e assumiu a artilharia do Santos no Campeonato Paulista Sub-17. Ele marcou duas vezes na goleada sobre o Comercial de Tietê por 7 a 1, no CT Rei Pelé, pela 6ª rodada da 3ª fase do estadual. Com 9 gols anotados na competição, é o jogador do Peixe que mais balançou as redes no Paulistão da categoria.
Depois dele aparecem Lucca Amaro com 8 gols, Pedro Padula com 7 gols e Fernardo Pradella com 6 gols. Agora, os Meninos da Vila avançam para as quartas de final e duelam contra o Ituano. Além disso, a equipe do técnico Elder Campos tem o jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Sub-17 contra o Cruzeiro. Na ida, venceu por 2 a 1.
Em agosto, Juninho assinou o primeiro contrato profissional com o clube, válido até 30 de abril de 2027. Nesta temporada, soma 9 gols em 18 jogos pelo Campeonato Paulista Sub-17 e dois gols pelo Brasileiro. Além disso, fez outros 6 gols na disputa da Copa Buh, torneio extraoficial da categoria.
Leia também: Gil comemora sequência do Santos e quer vitória no confronto direto contra o Novorizontino
Juninho e o Santos
Após voltar a morar no Brasil, o garoto foi aprovado em avaliação no Santos em maio de 2022. No dia 1 de junho daquele ano, o contrato de formação do garoto foi publicado no BID da CBF. Porém, como o Peixe é o primeiro clube da carreira do atleta, a avaliação da comissão técnica na época foi de que ele ainda precisava de desenvolvimento por ter ‘começado tarde’. Ele teve apenas dois jogos pelo Paulista Sub-15.
No ano passado, Juninho não chegou a disputar jogos do Paulista Sub-17 por ser do primeiro ano da categoria e estar no ‘ano ruim’. Neste ano, começou a ganhar mais espaço nas categorias de base. Atacante de lado, Juninho é filho de Robinho, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, entre outros, com a camisa do Santos. O ex-jogador está preso por participar de um estupro coletivo na Itália.
Desagravel este final da reportagem, o que filho tem com os problemas pessoais do pai! Robinho errou feio e está pagando, o filho não tem que carregar este erro junto! E vocês fazem questão de falar no assunto em todo e qualquer oportunidade !
Bom sorte Juininho, que vc tenha muito sucesso no Santos e principalmente nos dê muitas alegrias!
Verdade Devanir o que tem haver uma coisa com outra, este diário as vezes é difícil de engolir.
Laura, não precisava colocar este peso nas costas do menino.
Boa reportagem, mas citação das ações impróprias do pai do garoto, está totalmente fora de contexto, reflita sobre isso.
Isso é verdade, o quê o pai fez, não pode passar para ele, isso só prejudica o menino….
Pior não tem nada haver é desnecessário.
Deveriam olhar o Juninho por seu próprio mérito, mas quando vemos o ponta com a camisa 10 e o meia Vinicius Fábri com a 7, já dá para perceber a deferência com que a comissão técnica trata o atacante. O Juninho tem mostrado muita lucidez, tomara que o pai famoso não tenha nenhuma interferência na sua carreira.
Lamentável esse tipo de reportagem, onde o menino não tem culpa nenhuma. Mas quando é de interesse deles, aí eles omitim. Temos que evitar esse tipo de jornalismo.
Concordo com comentário do amigo Devair, faço minhas, suas palavras.