No empate entre Santos e Novorizontino por 1 a 1, pela 28ª rodada da Série B, o técnico Fábio Carille explicou a ausência do jovem lateral-esquerdo Souza. Carille optou por não utilizar o atleta de 18 anos devido ao caráter físico e disputado da partida, preferindo preservar o jogador para evitar riscos. Apesar de ser uma das promessas da base, Souza tem enfrentado dificuldades para se firmar na equipe principal.
“Contra o América, coloco o Luan. Hoje eu sabia que era competição, briga, time grande e de disputa. Precisei preservar o Souza, tem 18 anos, vai ser mais fácil jogar a Série A do que a B. Isso passa muito pelo contato. Hoje, eu tinha o Luan. Por isso a escolha de não levar ele. Jogo físico e de imposição.”
Souza, que tem contrato com o Santos até maio de 2025, já demonstrou sua insatisfação com a falta de oportunidades no time principal. O Menino da Vila, que estreou pelo profissional no início deste ano no empate contra o Mirassol, segue aguardando mais chances de atuar. Ele se sente desvalorizado e acredita que poderia até estar novamente no radar da Seleção Brasileira de base se tivesse maior sequência de jogos.
- Leia também: Carille analisa empate do Santos com Novorizontino: “É mais fácil destruir do que construir”
Apesar de ser uma das grandes promessas do Peixe, o jogador tem acumulado apenas 129 minutos na Série B, tendo atuado em partidas contra Chapecoense, Vila Nova, Coritiba, Sport, Amazonas e Ponte Preta. Souza e seu staff não estão preocupados com a renovação contratual, mas o atleta espera um projeto esportivo mais claro e sente que merece maior valorização por parte do clube.
Na vice-liderança e um ponto atrás do líder Novorizontino, o Santos agora se prepara para enfrentar o Operário-PR no sábado (28), às 18h, na Vila Visa Sorte, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.
O Carille sempre vai optar por um jogador mais defensivo do que ofensivo!!! Simples assim!!! O medo de perder é maior do que a vontade de ganhar!!!
Carille e suas pérolas, santos e novorizontino é jogo grande , aonde chegamos, série A é mais fácil que série B, técnico retranqueiro, pra ele só serve jogador que sabe marcar , pra ele Escobar é craque, titular absoluto, insubstituível.
Coitado desse treinador como é fraco em todos os sentidos, tenta explicar o que não tem explicação, em outra matéria já desmentiram ele com relação ao posicionamento do Miguelito, agora tenta explicar a ausência do Souza dizendo que é jogo com time grande, meu Deus a cada dia que passa o pessoal que está no comando do Santos tenta apequenar ainda mais o nosso pequenino Santos. Time grande onde seu bosta.
Lamentável
O clube possui um aporte psicológico aos profissionais? O Carille não tá bem.
Sobre o Souza, muita calma nessa hora… Muitos aqui colocaram como craque por conta de uma ou duas partidas como titular. Tem que mostrar muito ainda.
Depois querem que ele renove, ainda. Eu não iria renovar sem um plano de carreira.
Eu concordo com a política de não escalar jogador sem contrato longo devido à possibilidade de dar vitrine de graça. Por outro lado, para renovar, o clube precisa oferecer condições para isso: um plano de carreira para o jogador no sentido de “dependendo dos seus números, você vai ganhando mais minutos, mais minutos, podendo ser utilizado con frequência ou até mesmo vir a ser titular. E o salário é tanto”.
Mas nem isso o Santos faz. Não oferece nada disso e só quer que ele assine. Eu também não assinaria. Tnc.
Novorizontino time grande? Tudo é relativo, quando se tem um time gabiru, TODOS os adversários são gigantes.
Pela lógica do Carilhe, é mais fácil jogar contra o Real Madrid do que enfrentar o Novoruzontino.
kem é souza ???? ta se achando ke é o roberto carlos:::???? cresça em seu futebolziinho e apareça…
Vai aparecer como, se o treinador nem coloca ele para jogar?
E essa camiseta de treino toda detonada? Que bagunça!
Putz, nem na logo do clube, ainda. E não é só a camiseta, hein. São os aparelhos de academia também, vide aquela foto que o Soteldo postou que estava aparecendo a espuma de um dos aparelhos. É de lascar.
Mário, é lamentável! Estão se esforçando ao máximo para apequenar o clube, até nos detalhes.
bem* na logo do clube. Havia escrito errado ali. Rsrs
Exatamente. Até nos detalhes. E tem mais dois anos e meio de “desgestão”, ainda. Oremos.
O Sanyos precisa de mais uns quinze pontos para subir. Esta é a nossa meta para este ano. Para mim. Pouco importa se vai ser campeão, o importante é chegarmos á série A. Souza terá muitas oportunidades de jogar após subirmos e no ano que vem, desde que os incompetentes Gallo e Bracks renovem o seu contrato, que não sei porque ainda não foi feito. Depois sai igual ao Yuri (de graça) e o pessoal fica bravo. 2025 na série A e sem Gallo e Bracks. Veja as recentes contratações São tão boas wue nem jogam. E juram que tem um depto de análise de mercado. RENOVA O CONTRATO FO SOUZA
Estou cansado, sou torcedor do santos desde a epoca de neymar, quando eu era criança ainda, e nunca tinha visto, tanta desorganização como nesses ultimos anos, incluindo esse, estão apequenando meu santos, O Santos enfrenta o maior jejum de títulos do século, o Peixe não vence o Campeonato Brasileiro desde 2004, a Copa do Brasil desde 2010 e a Copa Libertadores desde 2011, 20 anos sem ganhar um brasileirão, 14 anos sem ganhar uma copa do brasil, 13 anos sem ganhar libertadores até o paulista faz 8 anos já que foi em 2016, isso é uma vergonha, time menores estão ganhando titulos o sao paulo que ficou decadas tbm, ta ganhando e o santos parou no tempo, infelizmente o clube esta se apequenando e virando historia, vivendo de passado!!
Verdade, caro Enzo. Sou torcedor do Santos desde criança também, porém da geração Diego e Robinho. Após ver aquele show dos Meninos da Vila, virei santista e li muito sobre a história do clube, os feitos que ninguém nunca bateu, como recorde de gols, o time a jogar nos cinco continentes, o time que parou uma guerra, o time que todos queriam ganhar e mesmo em amistosos, encaravam como se fosse uma final. Mesmo jogando a cada 2 (dois) dias, o Santos atropelava os europeus. 5 x 1 no Barcelona e 7 x 1 na Internazionale são só alguns exemplos. Tenho muito orgulho da história do clube. Nenhum outro, nem mesmo o Real Madrid (que aliás, correu do Santos várias vezes) possuem uma história tão rica.
Infelizmente, como você bem disse, o Santos está virando apenas história passada. Não se vê um presente adequado a sua grandeza e muito menos vislumbra-se um futuro de títulos e glórias. Ao menos, não neste ritmo.
Eu acredito que o Santos pode ressurgir. Afinal, até o Barcelona já caiu (antes de nós, inclusive). Para isso, precisamos do seguinte:
– Tirar estes coroneis e estes jogadores preguiços recebendo fortunas que o clube NÃO tem condições de pagar;
– Uma nova arena para 50 mil espectadores (guardando 30% da venda de cada jogador e garantindo ao menos 20% de uma futura venda a cada negociação com clubes europeus, bem como mandando jogos em estádios que proporcionem lucro superior a R$ 1 milhão);
– Políticas e processos bem estruturados, pois hoje no Santos não se tem critério, não se obedece a nenhuma regra (aliás, não há regras);
– Não gastar mais do que arrecada;
– Ensinar a base os conceitos do futebol, tipos de desarmes, dribles (principalmente dribles, pois não se vê ninguém dando caneta, elástico, pedalada, ameaçando chutar e cortar, ou chutar e passar), etc.
É isso. Santos Sempre Santos.
Concordo, porem estamos nas mãos do presidente banana que teria que ter mudado tudo e não o fez, deixando tudo como estava,; o mesmo que indicou o Roma para presidente, o mesmo que estava no conselho do ruimeda, o mesmo que deixou galo, o mesmo que deixou o presunto, o mesmo que deixou tudo igual a tudo.
Verdade, Rodrigo. O pior é que, mesmo tendo feito tudo isso que você falou, os sócios foram lá e votaram nele e pior: com votação recorde.
Enfim. Cada torcida tem o presidente que merece e a do Santos, infelizmente, merece o MT.
O novohorizontino virou time grande, carile vtnc.Eu penso que o Diário coloca reportagem desse bosta ,só porque da vários comentários .
Carile só fala merda.se ele tivesse vergonha na cara nem entrevista dava mais.eu tenho nojo de ver o Carile falar de futebol e tática de jogo pq nesse assunto ele não conhece nada.ridiculo treinador de Série C e lá no Japão pq aqui no Brasil nem pra Série C ele serve ele e muito fraco.e um absurdo um time igual o Santos ter um treinador desse.so uma diretoria ridícula como essa do Santos pra ter um treinador desse.
Em minha modesta opinião, Carille não é mau treinador. Apenas, não tem perfil especificamente para certos times, cuja cultura é de jogar agressivamente e atacar sempre, mesmo correndo riscos. Esses times, no Brasil, são Santos, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco, Botafogo e Cruzeiro. Seus torcedores torcem o nariz para esquemas “pragmáticos” (o importante não é jogar bonito, mas pontuar). Trata-se, portanto, de um mero caso de inadequação. Ele deu certo no Corínthians porque a cultura, por lá, é de vencer a qualquer custo, não importa se com gol de mão do gandula no último segundo dos acréscimos. Quando falo em cultura, refiro-me à história, não a ocasionais soluços (o Flu de Diniz foi uma exceção, assim como o Corínthians de Vampeta, Rincón, Ricardinho, M. Carioca, Luizão etc.). Presumo que a contratação de Carille foi pensada justamente em função de a série B ser mais física do que técnica, sem levar em conta que Flamengo, Palmeiras e Botafogo (por exemplo), se pegarem esses times da série B, a cada 3 jogos meterão duas goleadas… E, para não crucificar demais o treinador, quem gestou o elenco errou feio. Só temos um camisa 10 de origem (Giuliano), que não possui condição física nem para 90 minutos nem para jogos em sequência. Ninguém pensou em trazer uma sombra para ele. Já para a lateral-direita são 4 atletas. Um 9 de movimentação só veio agora (no segundo turno…) com Wendel. Não há um reserva decente para Guilherme, que está nitidamente exaurido. Enfim, a perspectiva é continuar sofrendo (e se irritando) até o encerramento dessa malfadada série B. A torcida deveria iniciar um movimento para punir os ineptos que nela colocaram o glorioso Santos. Não foi apenas 2023. Na verdade, a decadência vinha se anunciando desde o vice da Libertadores com Cuca (que saiu rapidinho e motivo havia de ter). Mas tudo, a meu ver, remonta à gestão do incompetente vice Odílio. De lá para cá, só vexame. Talvez seja o caso de apelar para a expansão do sócio-torcedor e deixar claro que isso, associado a um patrocínio forte, será a única saída para devolver o Santos à grandeza que nunca deveria ter perdido. Nosso caso também é um soluço (espero). Tempos melhores virão.