O técnico Fábio Carille afirmou que o meia-atacante Miguelito prefere jogar pelo lado esquerdo e afirmou que quer dar mais minutos ao boliviano. O jogador entrou aos 43 minutos do segundo tempo do empate do Santos em 1 a 1 com o Novorizontino, na Vila Viva Sorte, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro, nesta segunda-feira (23).
“Os jogos em que Miguelito entrou por dentro, perguntei para ele se poderia ter ido melhor e ele reconheceu. Quando volta a treinar conosco, mas ele prefere jogar pela esquerda, mas treinou nessa posição. Quero dar mais treino e minutos para ele. Para saber o que fazer dentro de campo”, afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.
O Diário do Peixe tem a apuração de que o garoto tem a preferência mesmo pela direita, lado em que atua pela base e pela Seleção Boliviana. No entanto, como Carille já havia tirado Otero para a entrada do Laquintana no lado direito, teve de tirar Guilherme para a entrada de Miguel na esquerda.
Pedido da torcida, Miguelito se destacou pelas Eliminatórias, marcando dois gols, e já esperava rodagem do profissional por promessa de Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Peixe, ainda depois da disputa da Copa América.
Miguel Terceros já atuou pelo profissional do Alvinegro nesta temporada, mas não chegou a ter uma sequência significante. Foram quatro partidas pela Série B, ganhou minutos diante o Ituano, Vila Nova, CRB e agora diante o Tigre. Ele chegou a ser inscrito na Lista B do Paulistão, mas não jogou.
Pelo Sub-20, foram 4 gols em 6 jogos pela Copa São Paulo, 2 gols em 4 confrontos pelo Paulista e 6 gols em 13 duelos pelo Brasileiro. Pela Seleção Boliviana, foram 3 partidas pela Copa América, 1 gol em 5 amistosos e 2 gols em 3 duelos pelas Eliminatórias neste ano. Ainda em junho, o Peixe recusou uma proposta de empréstimo do Athletico-PR.
Neste ano, o Diário do Peixe levantou três fatores que ‘atrasaram’ a permanência dele com o profissional: o falecimento da mãe, uma dúvida física do departamento de futebol e o deslumbramento com a carreira ‘afastaram’ o Menino da Vila de estar atuando pelo principal.
Leia também: Veja os melhores momentos de Santos 1 x 1 Novorizontino
HISTÓRICO
Miguelito está no Santos desde 2018. O boliviano veio disputar um amistoso contra o Sub-15 e chamou atenção, mas a Fifa não permite a transferência internacional de menores de idade. O clube alimentou o sonho do garoto que viveu altos e baixos, jogando apenas torneios não oficiais, até completar a maioridade e ser finalmente utilizado.
Saiba mais sobre a trajetória do Miguel AQUI. Ele estreou no profissional do Peixe no fim de 2022, com Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 que foi interino no comando do principal na época. Na virada de ano para 2023, o jogador estava dentro dos planos do comissão técnica do time e chegou a viajar para Atibaia durante a pré-temporada ainda com o técnico Odair Hellmann.
No entanto, em janeiro, ele encarou o falecimento da mãe e uma pequena lesão muscular, que o tirou do time principal. Com a cabeça abalada, sem a base familiar, o jogador acabou se deslumbrando com a carreira. Não foi para “a noite”, não faltou a treinos, mas a “fama” deu a ele “assédio” feminino. Ele também aproveitou o “status” para se aproximar de torcedoras e pessoas próximas do clube.
Os relacionamentos pessoais e suas consequências afetaram o foco do boliviano. O deslumbramento também atrasou a sequência dele na Seleção da Bolívia. Apontado como uma das esperanças do país, chegou como uma ‘estrela’ na primeira convocação e incomodou jogadores mais experientes da equipe.
Hoje, Miguelito vive um momento de reconstrução e também passa por trabalho de psicólogo fora do clube. Pessoas próximas ao jogador afirmam que Miguel colocou a cabeça no lugar e voltou a focar apenas no campo, mas ao clube agora tem dúvida física.
O Departamento de Futebol entende que há uma diferença dos garotos que são promovidos da base para o profissional e que ele ainda não conseguiria suportar a intensidade de uma partida de profissional.
Ao todo pelo profissional do Santos, Miguel tem 13 jogos. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.
Olha o que o cidadão não faz pra queimar o moleque. Quem tem que saber onde ele rende melhor é o técnico, ou o jogador? Lógico que o técnico não vê jogos pra analisar. Pela primeira vez na história temos um técnico que não vê jogo da base, da seleção e muito menos do adversário.
Carile disse que Miguelito foi uma grata noticia que joga bem pela direita, eu assisti muitos jogos da base e Seleção boliviana, o menino jogando bem pela direita e caindo para o meio. Agora o Carile disse que o jogador prefere jogar pela esquerda. Então o que fazer? Podemos contrariar o Carile ou o MÉDICO acha perigoso e pediu para não contrariar. É a pergunta de 2 milhões de dolares!
Sabe nada esse inocente técnico, não muda nada desde o primeiro jogo no seu comando no Paulista, 4x3x3, só troca se machucar, vide giuliano, restante é sempre o mesmo, mesmas trocas, tudo igual, Carile vc já está ultrapassado como Luxemburgo , Felipão, tite entre outros, vcs vivem em função das multas, os times tem que fazer contrato de produtividade como fazem com vários jogadores, ai sim iríamos ver quem é técnico mesmo, caso contrário, fica esses bostas doidos para serem mandados embora….triste
Mandem esse pseudo técnico embora, esse sujeito é louco, um zero à esquerda.
Esse Carille é um verdadeiro idiota, curtindo com a cara de todo mundo, de o cara não sabe até hoje onde o jogador pode render mais, pode fechar o caixão, quer dizer que ele não acompanha absolutamente nada, o time vem jogando mal faz tempo e ele fica de brincadeira principalmente com o torcedor, vai pra PQP com um palhaço desse. A verdade é que Santos não tem comando por isso fica à mercê de um bosta como este. Aprendam a fazer contratos seus imbecis, pra não ter que ficar nas mãos desses merdas.
Simples,ele escala o garoto na esquerda e aí diz que deu oportunidade e ele não aproveitou.
Realmente,treinador que não vê jogos da base e nem dos adversários não dá ❓❓❓❓❓❓
O Carilhe está dando motivos para ser mandado embora, mas o Santos FC não tem grana nem para pagar a multa rescisória, nem para contratar um novo técnico. Com relação ao Miguelito, o Carilhe colocou o garoto aos 43 minutos do segundo tempo para jogar na ponta esquerda. Uma oportunidade do Carilhe.
Mentiroso safado
Assisti a vários jogos do Sub-20 e o Miguelito sempre jogou na meia caindo pela direita!!! Na Seleção Boliviana é a mesma coisa!!! Agora vem o Carille falando que o jogador disse que prefere jogar pela esquerda??? Se o Miguelito desmentir o Carille, volta para o Sub-20 e não joga mais no profissional!!! Se continuar aceitando entrar em campo para jogar como segundo volante ou ponta esquerda, vai se queimar com a torcida pois não está acostumado a jogar nestas posições!!! É Miguelito… se correr o bicho pega… se ficar o bicho come!!! Tá na hora dos mais experientes e da diretoria blindar os jovens da base pois o Carille, a cada jogo que passa, mostra que quer queimar os meninos!!!
Não sei nem o porquê de eu comentar sobre isso ainda. Miguelito não vai jogar mais minutos e nem em sua verdadeira posição enquanto Carille for o técnico.
Carille provou-se um mentiroso. Está mentindo na cara dura! Aprende com a Seleção Boliviana, Carille!