O atacante Luca Meirelles marcou duas vezes na goleada do Santos sobre o Cruzeiro por 6 a 3, no CT Rei Pelé, pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. No agregado de 8 a 4, os Meninos da Vila avançaram da Raposa e estão na semifinal. Artilheiro da competição, o centroavante chegou a 12 gols em 8 duelos.
“É uma sensação maravilhosa fazer dois gols e dar uma assistência em um jogo tão importante. Estou mais feliz ainda com a classificação para as semifinais do Brasileiro. Temos um grupo muito bom e queremos seguir fazendo história na competição”, afirmou.
A partida foi acompanhada pelo técnico Fábio Carille. Luca já treinou com o elenco profissional pela primeira vez no início de setembro e é um ‘projeto de camisa 9’ do Peixe. O jogador reforça sobre manter os pés no chão mesmo se dividindo entre Sub-17 e Sub-20 na temporada.
“Poder ser prestigiado pelo Carille é muito importante, pois motiva os atletas da base. Ter treinado com o elenco profissional foi a realização de um sonho, mas sei que ainda tenho muito a aprender. Vou continuar trabalhando firme, mantendo os pés no chão, e, se Deus quiser, minha hora vai chegar”
Com boa fase nas categorias de base, ele tem vínculo até 31 de maio de 2026. Recentemente, recebeu sondagens do Ajax (Amsterdã), Atalanta (Itália) e Basel (Suiça). Em julho, participou com gols em torneio em Portugal pela Seleção Brasileira Sub-17 e se destacou na competição. Foram 5 gols em 3 partidas no país português.
Nesta temporada, soma 15 gols em 12 partidas pelo Sub-17. No Campeonato Paulista são 3 gols em 4 jogos. Já no Brasileiro, é o artilheiro com 12 gols em 8 confrontos. Pelo Sub-20, 8 gols em 22 duelos. Foram 3 jogos pela Copinha, 7 gols em 10 partidas pelo estadual e 1 gol em 9 confrontos pelo nacional.
Leia também: Thais Picarte quer base como prioridade no planejamento das Sereias para 2025
HISTÓRICO
Nascido em março de 2007, Luca Meirelles chegou ao Santos em 2018 através de uma Escolinha de Goiânia. Foi ganhando espaço aos poucos nas categorias, mas desde 2022 para cá cresceu tecnicamente e vem dando retorno ao Peixe. A ideia do clube é valorizar o garoto ainda mais e já vê com bons olhos ele atuando pelo time principal.
Veja os números de Luca Meirelles pelo Santos:
- 2018: 14 gols em 17 jogos (Paulista Sub-11)
- 2021: 1 jogo (Paulista Sub-15)
- 2022: 20 gols em 23 jogos (Paulista Sub-15) | 1 jogo (Brasileiro Sub-17) | 7 gols em 3 jogos (Paulista Cup Sub-16) | 3 gols em 6 jogos (Copa Votorantim) | 2 gols em 6 jogos (Copa Nike)
- 2023: 6 gols em 20 jogos (Paulista Sub-17) | 3 gols em 9 jogos (Brasileiro Sub-17)
- 2024: 3 jogos (Copinha) | 7 gols em 11 jogos (Paulista Sub-20) | 1 gol em 9 jogos (Brasileiro Sub-20) | 3 gols em 4 jogos (Paulista Sub-17) | 12 gols em 8 jogos (Brasileiro Sub-17)
Será que ele tá vendo mesmo, assim como viu Miguelito, Matheus Xavier esperar que quando subir não vá perguntar ao jogador onde rende melhor. Ou se perguntar ao Gallo fica na mesma , são zero a esquerda quando o assunto é futebol.
Sob observação do nosso maravilhoso técnico, o distribuidor de camisas vai dizer que ele tem desequilíbrio físico, lhe falta intensidade, que vai ensinar menino a jogar. Aí coloca ele aos 42 do 2o tempo, fora de posição, e, se o moleque, jogar bem, fizer um gol ou algo assim, volta pro sub12 e nunca mais sai de lá
Será Luca Meirelles a próxima vítima do Carille??? Carille não pode ver um jovem da base se destacando que logo quer queimar o garoto!!! É possível ele subir o Luca Meirelles ao profissional e deixá-lo escanteado como está fazendo com o Miguelito e o Souza ou colocá-lo de segundo volante ou atacante pelas beiradas para ajudar os laterais na marcação!!!
Vi o jogo, Matheus Xavier e Lucca Meirelles, foram o nome do jogo, realmente Carille viu o jogo, mas acho que ele vê como lazer só pra passar o tempo, que é ocioso, pela falta de treinamento, pois aproveitar os garotos que é bom nada.
Luca Meireles está em grande fase. Matheus Xavier também jogou bem. Para a infelicidade desses dois atacantes, no momento atual a base tem sido preterida em favor de perebas afilhados do Gallo. Não existe um plano de carreira para a garotada da base e o que se vê é um ridiculo sobe e desce dos garotos (“minutagem” do carilhe). A fila nao anda e os meninos da Vila não têm a oportunidade de fazerem a transição base-profissional de forma adequada. O professir Carilhe faz de tudo para que os garotos fracassem.
Voltando ao jogo contra o Cruzeiro, se o ataque foi bem, do meio para trás o time Sub 17 mostrou muita fragilidade. A defesa fez lambanças dignas dos Trapalhões.
Se o endrik e estevao comecaram jogando com 17 anos porque nao bota o garoto jogo ganhando pelo menos uns 20 minutos
“Sob olhar de Carille, Luca Meirelles comemora gols”, o tal não vê nada. Ele aparece no CT só pra aparecer para as câmeras. Ele está mais para espantalho de milharal.
Será que ninguém percebeu que o Carille não gosta de jogador bom.. esse cara quer afundar o santos.. se o santos quiser subir pra série A e dar continuidade do seu bom futebol..
Só trocar esses pernas de oau que estão aí e colocar a mulecada pra jogar…CARILLE #NUNCA MAIS…
Digo que passou da hora de Gallo e Carille ser defenestado da história do Santos. Basta.