Sole Jaimes enfrenta problemas físicos antes da Libertadores (Foto: Bruno Vaz / Santos FC)

A atacante Sole Jaimes deve compor o elenco das Sereias da Vila que irá disputar a Copa Libertadores. A artilheira argentina preocupa devido ao seu condicionamento físico, vindo de uma recente maternidade. Porém, o DIÁRIO apurou que ela deve estar presente nas 22 convocadas para a competição.

O Santos tem tomado todos os cuidados necessários para promover o retorno da jogadora. Para isso, a equipe contratou, na reta final da temporada, a centroavante Nathane, garantindo que não fique refém de uma camisa 9. Sole está em sua quarta passagem pelo Peixe e, até agora, acumula 10 jogos e dois gols nesta temporada.

O técnico novo técnico do Santos Feminino, Caio Couto, comentou em sua apresentação sobre a importância de Sole, mas, tendo os devidos cuidados.

“Falar da Sole é tranquilo. Trabalhei com ela em 2017, ela jogava como extrema e enxerguei ela como jogadora de área. Presença física, velocidade, força de vontade e se entrega. Ali tiramos ela da extrema para uma jogadora de centro de área e a história dela mostra o que ela construiu. Aí temos o momento dela, temos que lembrar que ela foi mãe recentemente e mesmo que não pratiquem esportes…é uma readaptação até voltar à vida normal. Não tô no corpo da Sole, mas acompanhando de longe e sabemos que é natural. Dia após dia para chegar no melhor momento dela. Eu entendo que ela é inteligente, muita gana e creio que ela possa ser importante no Santos. Trabalho mútuo da minha parte e já falei para ela, para tentar dar a mão para ela e trazer a Sole de volta. O desejo dela de estar junto e vamos para cima fazer acontecer”, disse o treinador.

No Grupo B, as Sereias da Vila têm estreia marcada contra o Always Ready (Bolívia) no dia 3 de setembro, às 20 horas, no horário local do Paraguai. Elas estão no Grupo B da Libertadores Feminina, ao lado de Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile) e Always Ready (Bolívia). As 16 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com quatro times cada. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, com os jogos do mata-mata ocorrendo em partida única.