Em entrevista ao canal Portal Meu Peixão, no YouTube, o goleiro João Paulo abriu o jogo sobre um episódio de indisciplina envolvendo os jogadores Marcos Leonardo e Jean Lucas, ocorrido dois dias antes da partida decisiva para o Santos contra o Athletico-PR, pela 37ª rodada do Brasileirão 2023.
Na ocasião, os dois atletas chegaram atrasados para o embarque do Santos para Curitiba, gerando um debate interno entre os jogadores sobre como lidar com a situação. O time acabou optando por levar a dupla, mas a decisão foi seguida de uma derrota por 3 a 0, deixando o Peixe em uma situação delicada no campeonato, que culminou no rebaixamento inédito na rodada seguinte.
João Paulo falou sobre o caso ter vindo a público e refletiu sobre a responsabilidade compartilhada pela situação. Ele mencionou que, apesar do erro de Marcos Leonardo e Jean Lucas, o elenco mais experiente também teve uma parcela de culpa por não tomar uma atitude mais firme na hora.
“Aconteceu, veio a público, foi algo que acabou vazando, acabou saindo. A culpa não foi só deles, nós também fomos culpados, poderíamos ter tomado uma atitude diferente naquele momento. Eu, o Rincón, alguns outros jogadores mais experientes. Sentíamos que precisávamos deles naquele momento. Por isso que os esperamos. É um momento que a gente precisa de todo mundo ali. Tivemos até uma conversa, se esperava ou não. O Marcos Leonardo era o artilheiro do time, como você ia para um jogo decisivo assim deixando o artilheiro fora?”, disse o goleiro.
João Paulo também comentou sobre o clima de pressão que o Santos já vivia na época, o que influenciou a decisão de levar os dois jogadores para a partida, acreditando que a presença deles em campo poderia fazer a diferença no resultado.
“Sem falar no clima, ia trazer uma pressão maior para o elenco, para o clube, onde já estávamos vivendo uma pressão. Decidimos esperar acreditando que traria um retorno dentro de campo”, concluiu João Paulo.
Após o episódio, o Santos chegou à última rodada do Brasileirão precisando de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento, porém, de 27 possíveis, a equipe escapava em 24. Mas, com derrota para o Fortaleza, aliada às vitórias de Vasco e Bahia, selou a queda inédita do clube para a Série B. Ao fim da temporada, o Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica por €19 milhões e atualmente joga pelo Al-Hilal, enquanto Jean Lucas se transferiu para o Bahia, por R$ 27 milhões.
SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse goleiro fracassado viu que tá sendo deixado de escanteio e tá querendo aparecer
Pra que levantar esse assunto agora? Jean Lucas comendo a bola no organizado Bahia e o Marcos Leonardo a caminho do seu bilhão lá nas Arábias, não estão nem aí para o Santos
Se esse fraco não tivesse frangado tanto em 2023, não estaríamos nessa situação de hoje.
Assunto sem à menor importância, apenas chorando o leite derramado.
Falta notícias sobre a Nova Arena.
Bracinho de Jacaré pior goleiro da história do Santos não fez nada na ocasião agora vem com a conversinha mole …Aliás fez sim, conseguiu levar um gol de falta do pé murcho do Vitor Bueno quase do meio campo no seu canto foi o primeiro gol ,esse bracinho de Jacaré assim.como Gallo ,Presunto, Arzul,Carlito ,Rincon ,Basso deveriam estar longe do Santos ..
Pois é…..
Notícia sem necessidade nenhuma, será que não tem mais informações sobre nosso Santos.
Só lembrando que aqui em Curitiba,Marcos Leonardo ficou no banco