O Santos será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (3), às 11 horas, pelo atraso para a partida contra o Paysandu, que aconteceu no dia 9 de agosto, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi denunciado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva (CBJD), que trata de ” Dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”
O árbitro alagoano Denis Serafim relatou a entrada do Peixe às 20h04min, um atraso de 14 minutos e início do primeiro tempo às 20h13min. O Santos justificou o atraso em um documento anexado à sumula da partida.
“Informo que o jogo iniciou com 13 minutos de atraso devido a equipe do Santos chegar no estádio às 19h20min devido a problemas no trajeto do hotel para o estádio, conforme o documento em anexo”, diz o relato do juiz.
Em documento anexado, Fabricio Willian dos Santos Cavalcante, responsável pela equipe de logística, justificou o atraso.
“Vimos, através deste, relatar os incidentes ocorridos nos momentos que antecederam a partida de n° 199, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B – 2024, a ser realizada no Estádio Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), entra Paysandu Sport Club x Santos Futebol Clube. A delegação do clube, ficou hospedada no Hotel Gran Mercure Belém do Pará – Av. Nossa Senhora de Nazaré, n° 375 e fomos previamente informados pela equipe de logística que o trajeto hotel x estádio, duraria cerca de 30 a 35 minutos, como de costume em eventos futebolísticos anteriores (previsão temporal esta, confirmada com a escolta). Porém, a escolta realizada pela Polícia Militar de Belém, no meio do percurso, decidiu seguir por um trajeto não repassado à equipe de logística e nem ao motorista do ônibus da equipe. Com isso, o trajeto durou cerca de 1 hora e 15 minutos. Foi previamente acordado que o trajeto seria pela Avenida Almirante Barroso, porém. vieram pela Avenida Duque de Caxias, alongando drasticamente, drasticamente, o trajeto até chegar Avenida Augusto Montenegro (via de acesso direto ao Estádio Jornalista Edgar Proença). Com isso, tivemos um prejuízo com o tempo de preparação e de aquecimento dos atletas. Nosso desejo é de que este tipo de atitude da Polícia Militar de Belém, não ocorra mais, em hipótese alguma, para que as outras equipes que futuramente virão até este mesmo local, não sofram com tal atitude desprezível e antidesportiva. Sem mais para o momento, aproveltamos o ensejo para renovar nossos protestos de elevada estima e distinta consideração”, afirmou no documento.
Não é primeira vez que isso acontece. Inclusive, o Santos foi multado em R$ 1.600,00 pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por atraso na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão, no dia 26 de abril. Na súmula na partida, o árbitro paranaese Lucas Paulo Torezin relatou o atraso do Santos no protocolo inicial do confronto e que Alexandre Gallo, coordenador de futebol do clube, relatou que o policiamento atrasou a chegada da equipe no estádio.
“Atraso de dois minutos no início da partida devido a entrada tardia da equipe visitante para o protocolo inicial (…) Informo que aos 2 minutos da segunda etapa a torcida do santos futebol clube fez uso de sinalizadores nas arquibancadas, após identificar tal ato foi solicitado o anuncio no sistema de som do estádio que os mesmos fossem apagados, sendo controlada a situação. a partida não foi paralisada por tal acontecimento. Informo que após a partida, veio até a porta do vestiário da arbitragem, o sr. alexandre gallo, diretor de futebol da equipe do santos futebol clube, relatar que supostamente no deslocamento do ônibus para o estádio o policiamento não efetuou a escolta de forma eficiente, não ligando a sirene, motivando a chegada tardia da equipe no estádio, e que por tal motivo houve o atraso da equipe para o início da partida”, relatou na súmula.
Essa diretoria é tão amadora, que não consegue nem se quer colocar esses perebas em campo na hora certa, se entrassem atrasados mais apresentasse algo diferente vamos lá, mais o roteiro todo mundo já conhece. O clube tomando manga 🥭🥭🥭 da boca de leitão e de vez em quando ainda é punido.
Leia o relatório acima.
Mais um atraso! Quanto amadorismo.
Também levaram uma multa de três mil reais por atraso no time sub 20.
Mais nada é tão ruim que não possa piora.
Mais tudo bem,o clube está nadando numa piscina de dinheiro mesmo
Vá a merda seus incompetentes.
Falta notícias sobre a Nova Arena.
Esses vagabundos ficam fazendo troca troca no vestiário não é possível, depois paga 100 mil de multa, dinheiro está sobrando nessa espelunca, dá nojo só de abrir o site
Total amadorismo
Também, já se arrastam em campo, então o normal é que o Santos seja denunciado ainda mais vezes por atraso.