Carille comanda último treino tático antes do Peixe enfrentar o Operário-PR (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos concluiu nesta sexta-feira (22) sua preparação para o confronto contra o Operário-PR, jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro que será disputado nesse sábado. Na atividade realizada à tarde, no CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille comandou um treino tático com a equipe titular, focando em jogadas de bola parada. Os demais jogadores realizaram um treino técnico em campo reduzido.

O treinador manteve o esquema utilizado no empate contra o Novorizontino, com Otero atuando no ataque ao lado de Guilherme e Wendel Silva. O meia-atacante disputa posição com o recém-contratado Ignacio Laquintana, que deve ficar no banco de reservas mais uma vez.

Com 50 pontos, o Santos ocupa segunda posição da tabela, um ponto atrás do líder Novorizontino. O objetivo imediato da equipe é atingir 64 pontos, meta estabelecida para garantir o acesso à Série A. Com cinco jogos restantes como mandante e cinco como visitante, o Peixe busca consolidar sua posição no G4 e evitar tropeços em casa para alcançar a pontuação necessária o mais rápido possível. Mas se vencer o Operário na Vila, a equipe passará o final de semana na liderança da Série B, uma vez que o Novorizontino só jogará na segunda-feira.

A provável escalação do Santos para o confronto deve ter Gabriel Brazão; JP Clermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.

A partida contra o Operário-PR será nesse sábado, às 18h (de Brasília), na Vila Viva Sorte. No primeiro turno, a equipe paranaense venceu o Peixe por 1 a0.