Mesmo sem ser brilhante (longe disso), o Santos venceu o Operário-PR por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Giuliano.
Com a vitória, o Peixe reassume a liderança da competição, com 53 pontos, e fica mais próximo do acesso à Série A. A equipe volta a jogar diante do Goiás no dia 7 de outubro.
O jogo
O primeiro lance de perigo do Santos saiu apenas aos 18 minutos. O Operário-PR errou na saída de bola, Guilherme aproveitou e deu bom passe para Wendel Silva, que chutou da entrada da área. O goleiro Gabriel Mesquita defendeu em dois tempos.
O primeiro gol saiu aos 21 minutos, em uma linda jogada. Wendel Silva tabelou pelo meio com Giuliano e deu bom passe para Guilherme na esquerda. O atacante cruzou e Giuliano, que tinha participado do início da jogada, apareceu dentro da área para cabecear para o gol. Foi o sétimo gol dele na Série B e 10º na temporada.
O Santos melhorou após o gol e passou a jogar de forma mais tranquila, mas só teve outra boa chance aos 46 minutos. Wendel Silva arrancou pela intermediária e soltou a bomba, mas a bola passou raspando o travessão de Gabriel Mesquita.
O segundo tempo começou em ritmo lento e a primeira chance de gol saiu apenas aos 16 minutos. JP Chermont cruzou para a área, Diego Pituca dominou, girou o corpo e chutou à direita do gol de Gabriel Mesquita. Aos 19, Otero arriscou da entrada da área e o goleiro do Operário-PR defendeu em dois tempos.
Depois dos 25 minutos, o Operário-PR saiu mais para o jogo em busca do empate. Aos 26 minutos, Nathan Fogaça arriscou de longe e Gabriel Brazão defendeu em dois tempos. O Santos deu o troco em alguns contra-ataques. Aos 38, JP Chermont cruzou da direita, a defesa afastou e, no rebote, Guilherme chutou colocado, mas Gabriel Mesquita fez boa defesa. Aos, Julio Furch recebeu de Guilherme na área e chutou, mas o goleiro do Operário fez outra defesa.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 OPERÁRIO-PR
Data e hora: 28 de setembro de 2024, às 18 horas (horário de Brasília)
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitros assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Giuliano, aos 21’/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Vinícius Diniz (OPE)
Público: 9.938
Renda: R$ 455.995,00
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Tomás Rincón, aos 28’/2ºT); Otero (Laquintana, aos 28’/2ºT), Wendel Silva (Julio Furch, aos 37’/2ºT) e Guilherme (Pedrinho, aos 47’/2ºT). TÉCNICO: Fábio Carille.
OPERÁRIO-PR: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói (Marco Antônio, aos 38/2ºT)’, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio (Rodrigo Lindoso, aos 18’/2ºT), Vinícius Diniz (Jacy, no intervalo) e Boschilia (Felipe Augusto, aos 8’/2ºT); Rodrigo Rodrigues, Ronald e Ronaldo (Nathan Fogaça, aos 18’/2ºT). TÉCNICO: Rafael Guanaes
3 pontos 🙌🏼
Líder, melhor defesa , segundo melhor ataque , melhor saldo de gols e os idiotas chingando o técnico, sendo que ninguém quis pegar o time na segunda divisão, tinham que agradecer.
Está longe de ser o técnico ideal mas será ele que vai fazer o Santos voltar a primeira divisão.
Fazendo a obrigação dele, está sendo pago para isso.
O Santos vai voltar a série A não porque está jogando bem, pelo contrário, joga muito mal. Mas é que os adversários são fracos demais!
Se esse técnico continuar na Vila ano que vem, vamos virar saco de pancadas, pois é um time lento, sem criação de jogadas, sem inspiração, fadado ao fracasso ao enfrentar times melhor treinados.
Engraçado é que, do jeito que vc fala, parece que no passado era diferente. Não mudou nada a forma de jogar dos jogadores desde a época do Rueda.
E idiotas como você ficam felizes com estes números na poderosa Série B, onde é mais do que obrigação e, mesmo assim, o Santos estava em segundo lugar.
Parabéns. Você deve ter votado no MT e está feliz com o que o Santos virou. A torcida do Santos, antes, era inconformada e levava o Santos para cima ou ao menos impedia de cair. Hoje, graças a torcedores bananas como você, que fizeram corredor de bobo ao invés de cobrar, o Santos caiu. Depois não adianta tacar fogo em carro, vandalizar o estádio, etc. Tem que cobrar antes. Idiota.
Aprenda a escrever analfabeto, depois posta alguma coisa …
Apareceu o trouxa que fica bravinho quando o Santos ganha kkkk
Tu além de tudo é covarde pois nem o teu nome tem coragem de usar.
O Santos acabou com o seu final de semana novamente….chora 💩
Analfabeto..m
Leva o Carille para sua casa e guarda bem ele lá!!
Acaba logo serie B , tá duro aguentar esse treinador desanimado, nem parece que recebe uma fortuna para treinar esse time que ele não consegue fazer jogar um futebol que de alegria para na torcida
Demorou 40 rodadas em que o time levou sufiuco no final de jogo pro múmia pedir pra marcar os caras na saída de bola. 4 pontos que eu não me conforme que deixamos escapar contra o Guarani e a ponte .
Com a folha salarial que o Santos tem ,era pra já ter conseguido matematicamente o acesso. Não tem como elogiar essa múmia chamada carile
Quem observa o Carille sentado no banco, com preguiça de levantar e orientar mais, entende porque o time tem esse futebol apático, sem vibração, parece que estão todos anestesiados, sem vontade de ganhar.
O Santos vai voltar a série A não porque está jogando bem, pelo contrário, joga muito mal. Mas é que os adversários são fracos demais!
Se esse técnico continuar na Vila ano que vem, vamos virar saco de pancadas, pois é um time lento, sem criação de jogadas, sem inspiração, fadado ao fracasso ao enfrentar times melhor treinados.
VOLTA SAMPAOLI !
FORA CARILLE !
Uma “goleada” do Carilhe, fora o tchau de bola.
Três pontos importantes.
Dessa vez o Carilhe não falou besteira.