Carille não deu coletiva após vitória sobre o Operário-PR (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu o Operário-PR por 1 a 0 na noite deste sábado (28), mas o técnico Fábio Carille deixou o campo vaiado e xingado pela torcida presente na Vila Viva Sorte. Após a partida, o treinador optou por não conceder a tradicional entrevista coletiva.

Em seu lugar, o auxiliar Leandro da Silva e o goleiro Gabriel Brazão falaram com a imprensa. Segundo Carille, a decisão de não falar foi para valorizar o trabalho dos demais membros da comissão técnica.

Apesar da sequência de oito jogos de invencibilidade e da liderança provisória da Série B, o clima no clube não é favorável para Carille, que enfrenta risco de não permanecer para a temporada de 2025. Mesmo com uma cláusula de renovação automática no contrato em caso de acesso à Série A, o técnico pode ser demitido após o fim da competição.

Nas últimas semanas, o Santos buscou outros treinadores para assumir a equipe, mas não teve sucesso. Jorge Sampaoli, que comandou o clube em 2019, mostrou interesse, mas condicionou a volta ao retorno do time à elite do futebol brasileiro e apenas em 2025.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Goiás, na próxima segunda-feira (7), às 21h, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B.