Auxiliar técnico do Santos afirma que na Série B não precisa ter um jogo vistoso

Leandro Silva deu coletiva após a vitória do Santos sobre o Operário-PR (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuquinha, avaliou a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Operário-PR, na Vila Viva Sorte, na noite deste sábado (28), pela 29ª rodada da Série B. Ele substituiu Fábio Carille na coletiva, pois o treinador quis valorizar o trabalho dos outros membros da comissão.

Cuquinha destacou a importância da intensidade e das recuperações de bola em um campeonato disputado como a Série B. O auxiliar disse que a competição é diferente e que normalmente não se vê um jogo vistoso.

“Hoje tivemos 45 recuperações de bola. O João Schmidt e o Pituca roubaram muito. A Série B é diferente, não é um jogo tão vistoso, é um jogo de força e contato. Pegamos muitos times com essa característica, você ganha, perde e acaba tendo essa visão”, afirmou.

O auxiliar também ressaltou a importância da proximidade entre o meia e o centroavante para aumentar as possibilidades de jogadas ofensivas.

“A gente acha que o meia, quanto mais próximo do centroavante, maior a possibilidade de combinação de jogadas. É claro que há momentos em que eles baixam, mas quando isso acontecesse precisa ter proximidade para buscar o gol”, disse o auxiliar.

Além disso, Cuquinha explicou as correções feitas no intervalo para ajustar o posicionamento da equipe nas bolas paradas. Ele explicou o espaçamento da equipe em que os jogadores acabavam recuando muitas bolas para o goleiro Brazão.

“Conversamos no intervalo com os atletas porque duas ou três bolas tivemos um escanteio a favor e a bola voltou ao Pituca, que era nosso último homem. Fizemos essa correção para tentar atacar o adversário. Mesmo assim, no segundo tempo, tivemos uma ou outra bola que voltou ao Brazão”, finalizou.

Com a vitória, o Santos chegou ao oitavo jogo consecutivo sem perder e dorme na liderança da Série B, mas pode voltar à segunda colocação caso o Novorizontino vença na rodada. O Peixe se prepara agora para enfrentar o Goiás, na segunda-feira (7), às 21h, fora de casa.