Mernos de um mês após rescindir com o Santos, 0 zagueiro Derick acertou com o Sport Club Lusitânia, que disputa a Liga 3 de Portugal. O defensor se despediu do Peixe no dia 6 de setembro após nove anos no clube. Ele tinha vínculo com o Peixe até março de 2026, mas estava treinando separado e fora dos planos da comissão técnica.
Nesta temporada, Derick foi utilizado nas três partidas do Alvinegro na Equality Cup, no Catar. Porém, retornou ao Brasil e vinha treinando entre os jogadores ‘afastados’ no ‘Grupo B’. O Menino da Vila chegou a estrear no profissional na vitória sobre o Atlétic0-MG por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2020
Aos 22 anos, o zagueiro tem 1,94 metro e já chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira de base em 2017. Ano passado, Derick atuou em cinco jogos pela Copa São Paulo. Depois, foi emprestado ao Pouso Alegre e atuou em apenas duas partidas no clube mineiro.
Em 2022, somou nove partidas pela Copinha, além de vinte duelos, com cinco gols, no título do Paulista Sub-20, outros seis confrontos e um gol marcado no Brasileiro Sub-20. Derick chegou ainda a ser relacionado em cinco jogos pela Série A do Brasileirão.
Boa sorte ao Derick no futebol português! Ele deu o azar de subir aos profissionais justamente nesses anos terríveis do Rueda, quando o Santos veio mal, lutando pra não cair pra segunda divisão, aonde todo o time patinou e também o fato de não ter um bom técnico a orienta-lo nesses anos de profissional. É um bom jogador, tanto que esteve na seleção brasileira de base. Torço para que tenha melhor sorte no futebol português e faça sua independência financeira por lá.
Deu azar de escolher jogar futebol…
Boa sorte ao jogador, será que lá não tem nenhum time pra levar o encostado dodô
É o pior zagueiro que vi no Santos, e olha que já vi Camilo e outros do mesmo nível. Não conseguiu jogar na Série D.
Boa sorte ao Derick. Apesar de ostentar a faixa de capitão do Sub20, o zagueiro não mostrou qualidade para subir para o profissional. Muito pelo contrario, em vários jogos deixou a equipe Sub 20 “no mato”, por causa de expulsão/entregada. Zagueiro de 1,94 m de altura deficiente no jogo aéreo, lento e sem habilidade na saída de jogo.
Para todo pe torto tem um chinelo velho que se encaixa.
esse é ruim mas muito ruim com força, só tem tamanho, nível série D no Brasil e olha lá…..