O auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuquinha, comentou sobre a situação de Yusupha Njie e Billy Arce após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Operário-PR, pela 29ª rodada da Série B. Substituindo Fábio Carille na coletiva, Cuquinha explicou o processo de adaptação dos dois atletas ao time.
Yusupha, que chegou recentemente do Catar, ainda não fez sua estreia oficial pelo clube. Cuquinha destacou que o jogador enfrentou dificuldades por conta da mudança de país e questões burocráticas, mas garantiu que a comissão técnica está acompanhando de perto seu progresso.
“O Yusupha vem do Catar, ficou um tempo parado até conseguir visto e estar apto a jogar aqui. Às vezes, não nos damos conta. É uma mudança grande de cultura, estamos atentos, passando informações para que ele se adapte o quanto antes. Não só ele, mas o Billy também”, afirmou.
Billy Arce, que foi o primeiro reforço da última janela, também teve dificuldades para se adaptar, entrando apenas poucos minutos em duas partidas e depois não sendo mais relacionado. Cuquinha, no entanto, reforçou que ambos são parte dos planos da equipe e que ganharão mais minutos conforme se tornarem aptos para isso.
“Contamos com eles, quando estiverem aptos ganharão mais minutos. Todos são importantes, não fazemos isso. Todos os que vêm para o jogo, temos total confiança. Temos jogos-treinos marcados, quanto mais rápido eles puderem dar resposta, mais rápido poderemos ter essa previsão”, completou.
Com a vitória sobre o Operário-PR, o Santos chegou ao oitavo jogo consecutivo sem perder e chega aos 53 pontos na Série B, ficando apenas 11 da meta estabelecida por Carille para alcançar o acesso. O agora time se prepara agora para enfrentar o Goiás, na segunda-feira (7), às 21h, na Serrinha.
O Carille deixou claro que n queria nenhum dos 2. Esse queria o Léo Natel
Nunca vi tanta besteira de alguém como desse cidadão…vamos ficar quietos e esperar que o fim.deles.ja tá quase aí…
Isso é que dá fazer contratações sem o mínimo de critério e avaliações, feitas sim por pessoas capacitadas, é o que parece faltar ao Santos. Nesse elenco fraco que o Santos tem, pode ter duas coisas acontecendo: os caras são piores dos que aí estão ou o distribuidor de camisas não foi com a cara deles, tempo já deu de sobra.
Interessante, até o depai já estreou pelo curintia e os nossos ainda nem adaptaram!!!!!
Mais o do Corinthians sabe jogar bola,estava fora de forma mais os preparadores lá não são amadores,então logo condicionado o jogador para jogar
Os 2 do santos são perebas que os incompetentes contrato,mais tudo bem o time está com o cofre cheio de dinheiro.
Gallo e Carille a dupla faz-me rir do atual Santos, a dupla zero a esqerda que só acrescenta merda na vida do Santos.
Por experiência própria….treino é treino….jogo é jogo. Coloca os meninos para jogar pelo menos 45min cada em jogos diferentes; só assim daria condições de avaliá-los. Tem muitos jogadores que começaram a jogar antes dos 18 anos. Quem tem jeito, com certeza não decepcionará.
Não sabemos qual a verdadeira realidade desses dois jogadores, mais analisando friamente, seria pior que a do Patrick? Só sei de uma coisa o Santos precisa de uma reformulação séria em toda comissão e departamento do futebol profissional e urgente.
Segundo Ricardo Martins, os dois jogadores não entrarão em campo pelo Santos, pelo menos esse ano.
Tô vendo um zumzumzum sobre repatriar ganso e Gabigol. Sai fora disso aí Santos. São jogadores que já deram o que tinha de dá. Precisamos de sangue novo, pra correr pelo time. Com um técnico inteligente, com várias jogadas e vários outros esquemas táticos. Mexe com esse pessoal das antigas não.
Não sou de criticar. Mas já deu no saco as explicações do técnico e de sua comissão. Toda vez é a mesma ladainha. Contratam jogadores que chegam sem condições de jogar pelos mais variados motivos. Será que não tem profissionais neste clube que façam contratações que já chegam para jogar. Caso contrário, sugiro iniciar os preparativos para o ano de 2026 ou 2027, assim não criam expectativas frustradas.
Vdd, parece reolay….não acrescenta nada
Esse treinador não dá oportunidades para o Miguelito,Souza , Bernardo,Enzo Monteiro
Isso é mentira duvido que eles sejam pior que Patrick é Pedrinho tá na cara que o Carille tá atrapalhando o máximo que ele puder o planejamento do ano que vem como ele sabe graças a Deus que não vai ficar ele tá trabalhando o processo tem que fazer igual o presidente do flamengo manda embora ponto e acabou
Estou achando que o Dracena sempre esteve certo
A explicação é simples, os dois são perebas que não servem nem para jogar na segunda divisão.
O Santos FC contratou o Paul Lubrax para melhorar a gestão do futebol, mas tudo permanece como antes. O Glorioso Alvinegro Praiano continua cometendo equívocos na busca por reforços (na base, o Santos FC deve ser o recordista mundial na contratação de jogadores). O time da Vila Belmiro virou polo de atração de refugos. Os garotos da base que ainda se salvam não tem espaço para subir por causa desses jogadores inúteis que os empresários “parceiros” oferecem e o Santos FC contrata. Veteranos desempregados, com perfil de perdedores, que são caríssimos pelo pouco que produzem e que não tem potencial de dar retorno financeiro em negociações futuras (pelo contrário, só dão prejuízos). O clube entrou num declinio técnico porque não tem dinheiro para contratar bons profissionais e os poucos recursos que tem são dilapidados com bagres; como o time é ruim, as fontes de receitas são cada vez mais escassas; o clube precisa antecipar receitas para pagar os salarios dos perebas; jogadores da base, que poderiam dar algum retorno financeiro, são preteridos/queimados e só são lembrados para jogos “podres”. Não à toa, sob a perspectiva da atual equipe do Santos FC, o Novorizontino virou time grande (o clube do interior faz mais com menos). Em passado recente, o torcedor santista conseguia se indignar ao chamarem o time de “quinta força” do futebol paulista ou de ninguém futebol clube, mas agora o time perdeu a significância e não é lembrado nem para ser zoado.
Sabe de uma coisa quem for Santista continua torcendo pelo o Santos FC.quem não for Santista va tomar no cu e pronto..