A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira com uma mudança na liderança. O Novorizontino venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e reassumiu a ponta da competição, com 54 pontos. O Santos volta a ser o vice-líder, com 53 pontos.
O G4 da competição conta ainda com Sport e Mirassol, ambos com 47 pontos, mas o time pernambucano ainda tem um jogo a menos (contra o Operário-PR). O Vila Nova, com 46 pontos, é o primeiro clube fora da zona de acesso para a Série B. Ou seja, o Santos tem sete pontos de vantagem (duas rodadas) de vantagem sobre a principal ameaça ao acesso no momento.
A zona de rebaixamento conta com CRB (30 pontos), Brusque (29), Ituano (28) e Guarani (25 pontos).
Na 29ª rodada nós tivemos apenas 13 gols marcados em 10 partidas, média de 1,3 por jogo. Foram seis vitórias de times mandantes e quatro empates. Não tivemos vitórias de times visitantes na rodada.
Confira os resultados da 29ª rodada da Série B:
Assim que garantir acesso o Santos tem que dar folga pro carille e alguns jogadores que tem contrato até o fim do ano já tem que afastar. Colocar a molecada e dar chance pro jogadores que carille não gosta.
Esse Santos, é uma vergonha, tanto os jogadores, como o técnico, eram pra estar cumprindo tabela, com pontos de folga, mas não, estão aí sofrendo pra subir, lamentável, assistir jogo do Santos hoje, é um filme de terror.
O contrato de Carille tem uma cláusula de renovação automática em caso de acesso para série A. Se ele permanecer como técnico até o último jogo do time na série B. O Santos subir seu contrato só poderá ser quebrado mediante o pagamento da multa rescisória. Resta saber se o valor da multa for o pagamento dos meses restante de seu contrato ou seja 13 vezes o seu salário. Portanto, MT tem demitir o cara hoje. Pois a multa é baixissima.
O contrato deve prever multa das 13 parcelas de 2025, em caso de demissão em 2024, e o Santos se classificar. Pelo menos é o que eu imagino. Logo, não resolve dispensar antes do final do ano, mas, eu concordo que a Diretoria dar uma ordem para que fossem testados os jogadores da base, como Miguelito e Souza, principalmente esses dois, além do Hyan.
Eu gostaria de ver um time formado por Brazão, Chermont, Jair, Gil e Souza, Rincon, Hyan, Miguelito e Giuliano (apesar da falta de mobilidade, merece encerrar sua passagem no Santos com todo o respeito da nossa torcida), Yusupha e Luca Meirelle (ou Furch ou Wendel Silva)