O Santos e Umbro lançaram a camisa em homenagem ao Outubro Rosa nesta terça-feira (01). O modelo faz parte de uma parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) em prol da conscientização sobre o câncer de mama, onde parte da renda será revertida para a causa. A
camisa tem tons de rosa mais claro, que carregam suavidade e feminilidade e reforçam o compromisso do clube e da marca na conscientização sobre a doença. As camisas podem ser encontradas no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br) e também nas lojas oficiais a partir desta quarta-feira (02).
“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”, afirma Dra. Maira Caleffi, mastologista e Presidente Fundadora da FEMAMA.
“É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença. As novas camisas estão lindas e são símbolos dos clubes que patrocinamos para essa causa tão nobre. Sempre faço questão de agradecer aos clubes por embarcarem conosco nesse projeto, que é uma luta pela vida, por um mundo melhor”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.
Leia também: Agenda outubro 2024: Santos tem reta final da Série B e Sereias na Libertadores
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há 100 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
FALTA CRIATIVIDADE.
Camisa sem nenhum detalhe pra chamar a atenção do consumidor.
Os Cara coloca um Rosa de qualquer jeito. um distintivo. E já está pronto a Camisa.
A verdade é que essa camisa fica 2 meses no mercado e depois some, mesmo à sim ficou mais bonita do que à amarela essa sim ficou mais do que ridícula.
Acho legal essas camisas temporárias, mas poderia ter ficado melhor.. distintivo em branco ficou feio..