Em jogo eletrizante, o Santos ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense na noite desta terça-feira (1), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os Meninos da Vila começaram atrás, buscaram a virada com Luca Meirelles e Mateus Xavier, mas acabaram levando o empate no fim.
Com a igualdade, os comandados de Élder Campos precisam da vitória no duelo de volta para conquistarem a vaga na final do torneio nacional. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A partida acontece no próximo dia 23 (quarta-feira), às 15h, na Vila Viva Sorte.
Antes disso, porém, os santistas viram a chavinha e miram suas forças no Campeonato Paulista Sub-17. Neste sábado (5), os Meninos da Vila recebem o Ituano, às 11h, no CT Rei Pelé, em busca da classificação para a semifinal do estadual. Na ida, o Alvinegro Praiano foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga.
O jogo – Dono da casa, o Fluminense começou o duelo ficando mais com a bola e tentando empurrar o Santos FC para trás. Aos 7 minutos, a equipe carioca abriu o placar com Kaio Jorge. Após sofrer o gol, o Peixe cresceu na partida e passou a também pressionar o tricolor dentro do campo de ataque. Apesar da melhora, os comandados de Élder Campos não conseguiram passar pela forte marcação rival.
Até que, aos 40 minutos, Luca Meirelles quase um golaço em Volta Redonda. O centroavante recebeu lançamento pela direita, passou no meio de dois zagueiros dentro da área e encheu o pé. A bola, porém, explodiu no travessão e foi afastada pela zaga do Fluminense, encerrando a primeira etapa em 1 a 0 para os donos da casa.
O Alvinegro Praiano voltou elétrico do intervalo e dominou as ações desde o primeiro lance. Aos 5, Padula cobrou escanteio pela direita e Ryan testou firme, mas a bola acabou saindo fraca e ficou nas mãos do goleiro Gustavo Félix.
A pressão surtiu efeito e, aos 15, Luca Meirelles explodiu a rede do Fluminense em cobrança de falta ensaiada, deixando tudo igual no Raulino de Oliveira.
Três minutos depois, os Meninos da Vila puxaram rápido contra-ataque e Mateus Xavier apareceu livre dentro da área para virar o placar de forma relâmpago em Volta Redonda.
Após o choque com a virada elétrica do Peixe, o Fluminense voltou a atacar e conseguiu chegar ao empate aos 30, com Wallace Davi.
Nos momentos seguintes, a partida ficou aberta, com as duas equipes chegando com qualidade. Porém, o duelo terminou mesmo em 2 a 2 e a decisão da vaga ficou para a volta na Vila Viva Sorte.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 2 SANTOS
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)}
Data: terça-feira, 1 de outubro de 2024
Horário: 19h
Árbitro: Alan Trindade Da Silva (RJ)
Assistentes: Danilo Oliveira Da Silva (RJ) e Marcelo Araujo Ossimo (RJ)
Cartões amarelos: FLUMINENSE: Wallace Davi. SANTOS FC: Gabriel Paes, João Ananias, Diego Ferreira, Mateus Xavier.
GOLS:
FLUMINENSE: Kaio Jorge, aos 7 do 1T; Wallace Davi, aos 30 do 2T;
SANTOS FC: Luca Meirelles, aos 15 do 2T; Mateus Xavier, aos 18 do 2T;
FLUMINENSE: Gustavo Félix; Kaio Borges, Gorgulho, Rodrigo Bringel e Vagno; Wallace Davi, Tauan e Gabriel Renan; Isaque, Riquelme Felipe e Keven Samuel.
Técnico: Felipe Canavan.
SANTOS FC: Paulo Henrique; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias e Vinícius Lira; Gabriel Paes (Cabelo), Lucas Jaime (Fabiano) e Murillo Pará (Lorenzo de Paula); Padula (Pepê Firmino/Alencar), Mateus Xavier e Luca Meirelles.
Técnico: Élder Campos
Luca Meirelles é um atacante extraordinário. Fez um golaço, deu um passe primoroso para Mateus Xavier marcar outro e, ainda no primeiro tempo, a trave impediu o que seria um gol antológico. Uma joia que tem que ser muito bem cuidada. No jogo, o treineiro quase entregou a rapadura. As substituições a partir do segundo gol nosso mataram o time. Os moleques que entraram não foram bem. A única desculpa para Elder Campos é se os que saíram não tinham mais condição física para ficar. Dá para ganhar sem susto em Santos, apesar de nosso miolo de zaga ser fraco, assim como no sub 20.
Elder deu uma de carile ..acabou com o time nas substituiçoes…se tivéssemos uma defesa melhor seríamos quase imbatíveis…falharam nos 2 gols do flu..
Onde esta o Joao Victor?,meia atacante para ajudar luca Meirelles e Mateus xavier,sera que ta com Lesao?
Tá contundido!!!
Não vii o jogo.
Mas vi os melhores momentos.
E pelo que eu vi. O goleiro do Santos fc. Foi o melhor em campo.
O time está dependente das atuações do Matheus Xavier e do Luca Meireles. O centroavante esta em boa fase. Apesar de o meio de campo do time não produzir nada (volantes e meia jogaram mal), os dois atacantes tem desequilibrado com jogadas individuais.
O Murilo Para funciona melhor jogando de segundo volante do que atuando como meia de criação.
A dupla de volantes Gabriel Paes e Luca Jaime não conseguiu dar proteção a frente da defesa e nem fazer a ligacao defesa-ataque.
O volante Luca Jaime utilizou a faixa de capitao de forma escrachada, no antebraço. Tanto simbolismo nessa faixa de capitao do Santos FC e o garoto trata o objeto como um adereço que o incomoda.
A defesa do Santos FC, que já tinha mostrado deficiencia contra o Cruzeiro, voltou a apresentar fragilidade, principalmente do lado direito.
Ontem, o professor Elder Campos “queimou” o Pepe Fermino. O meia, que esta voltando de contusao, foi colocado na metade do segundo tempo para atuar na ponta direita. Sem ritmo de jogo, o Pepe estava apagado, mas, curiosamente, quando conseguiu acertar uma jogada de ataque, foi sacado para a entrada de um zagueiro. O treineiro precisa ter mais cuidado com a volta do Pepe, que é bom jogador e tem potencial.
O João Victor deve estar lesionado. Ele joga na posição do Padula. Na minha opinião , o João Victor é muito rápido, forte e driblador. Acho melhor que o Padula. Seu defeito é ser meio fominha e displicente além de não ajudar muito na marcação.
O Sub-17 marcou um golaço com o Luca Meirelles em uma JOGADA MUITO BEM ENSAIADA na cobrança de uma falta!!! Enquanto isso, os profissionais não tem jogadas ensaiadas nas faltas e nem nos escanteios pois “não tem tempo para treinar”!!!