O Santos chegou a um acordo com a WTorre pela construção da Nova Arena. Marcelo Teixeira, presidente do clube, detalhou os próximos passos em entrevista coletiva nesta quarta-feira (02). A primeira etapa é a assinatura entre o Peixe e a construtora, mas aguarda o prazo de dois meses para que os escritórios concluam a documentação.
“Ele está elaborado, está sendo elaborado. Dentro do cronograma será obedecido e cumprido. Os escritórios deram a tempo um período de 60 dias. Será no mesmo período que deve estar sendo celebrado de acordo com o cronograma de Santos e WTorre”, afirmou.
A partir de dezembro, a expectativa é que iniciem as vendas de cadeiras e camarotes. Os preços e os locais dos espaços a serem adquiridos na Nova Vila ainda serão divulgados pelo próprio Alvinegro.
“Isso vai ser divulgado em breve. Será apresentado toda a precificação de valores e locais”, reforçou.
Leia também: Santos recusa pedido do São Paulo para enfrentar o Vasco na Vila Viva Sorte
Para iniciar as obras, o Santos e WTorre aguardam a conclusão das obras do Mercado Livre Arena Pacaembu. O clube apenas acompanha a situação do palco da capital e já existe o documento assinado entre a gestão santista e a Allegra Pacaembu que o estádio será a ‘casa’ do Peixe em São Paulo.
“Isso das obras, não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu porque é a casa do Santos. O período é até adequado, não adiantava antecipar fatos. Não depende do Santos. Depende da obra do Pacaembu. O acordo está celebrado. Com a conclusão da obra, a casa será do Santos. Não podemos responder pelo Santos, só acompanhar”, explicou.
Por fim, sem prazo para inícios e pendente do Pacaembu, o dirigente afirmou a previsão da duração da obra da Nova Arena a partir no momento da construção até a conclusão.
“Temos uma previsão de 2 anos e meio a três anos no máximo”, concluiu.
É torcer pra que dê tudo certo, é um sonho de todos Santistas, uma nova casa seja na própria vila ou em outro lugar, isso nenhum Santista pode negar.
Sem dúvida é boa noticia, PORÉM….
Anuncio de parceria mas o parceiro não participa do anuncio???
Anuncio que chegou-se a um acordo, mas o contrato não foi assinado???
Não tem data para iniciar as obras porque o Santos não teria onde jogar??? ( São Paulo pedindo para jogar na Vila em reciprocidade, Recentemente adversário jogou em Campinas, Arena Baureri não tem jogos faz tempo,…)
Sem dúvida a noticia é muito boa, vamos ficar torcendo para que de fato aconteça, pois dessa diretoria só dá para acreditar quando acontecer,…até agora só blablabla’….
Anúncio Maravilhoso.
Eu só acredito quando começar a Demolição.
A conta da Arena não fecha e isso que tenho dúvidas.
Sem em Marte se faz uma Arena com 400 milhões de reais
A Arena do Atlético MG que é maior foram investidos 1.2 bilhão é não teve Demolição.
Logo essa obra sem duvidas deve custar no mínimo 800 milhões.
Mas o valor não me interessa.
Interessa uma nova Arena onde o Santos poderá finalmente dar conforto ao Sócio e o Torcedor.
Concordo, amigo Fernando. O que interessa é uma arena moderna e confortável para os seus torcedores. Tenho certeza que a média de ocupação será muito boa devido à modernidade.
Espero que desta vez saia mesmo. É tanto “diz que me diz” que só vendo para crer.
Santos chega a acordo para tentar chegar a um acordo para ter um acordo. Os escritório finalizarão os documentos para assinatura dos documentos que permitirão fazer outros documentos para serem assinados a fim de termos outros documentos.
É documento para lá, documento para cá, acordo sobre chegar a um acordo… Meu Deus! Só acredito vendo.
É uma construção de um estádio não de um bar da esquina, óbvio que vai demorar
Mas é uma demora muito desproporcional. Veja se o Grêmio ou o Palmeiras demoraram tanto. Atlético-MG é outro exemplo. Ouvimos falar de estádio novo desde os anos 10 e até agora nada. Quase 15 anos é demorado demais para apenas papéis, não é? Parece obra pública.
Mario PARABENS otimo comentario que parece descrever bem a situação. Temos quw continuar cobrando, pois a nova arena e o novo CT meninos da Vila vão impactar muito mais o futuro do Santos FC que a demissão do Carille
Obrigado, caro Edson. Temos mesmo que continuar cobrando.
Na minha visão, o Santos nunca tinha caído porque a torcida, independente da fase, cobrava e se perdia dois ou três jogos, cobrava ainda mais. Ano passado foi uma vergonha. A torcida afrouxou e o clube caiu.
Agora é a mesma coisa. Não podemos afrouxar e deixar o MT e nem ninguém se aproveitar do clube. Vamos continuar cobrando, sim! Isso aí!
Tudo lindo podemos já ir comemorando afinal 2032 tá logo aí….esperar pacaembu pronto e o mesmo que esperar metro linha laranja…. Tudo muito rápido…mas como.disse 2032 tá logo aí e o.filho do Carille vira como.presente….
Interessante que da Wtorre não aparece ninguém? ok o que vale é papel assinado mas podiam ter mandado um representante……é o mesmo projeto praticamente com um mudança na cobertura, dizem 30 mil mas só quero ver quando os bombeiros forem acionados se liberam pra 30? Enfim o MT conseguiu ou está conseguindo o que queria salvar as cadeiras perpétuas dos velhinhos da vila os ”donos do Clube”,,,,,
Triste constatar que o Santistas normalizou a mediocridade.
O projeto é horroroso , não tem potencial para trazer qualquer ganho significativo ao clube e foi elaborado apenas para atender a pequena demanda local.
A capacidade é uma piada , 12 mil lugares sentados + o que os bombeiros liberarem em pé ( a própria vila comportava 28 mil pessoas no passado , capacidade drasticamente reduzida ao longo dos anos justamente por conta dos lugares em pé )
A coisa tende a ser liberada pra algo em torno de 25 mil lugares , você tira as 5 mil cadeiras ( senão forem mais ) , tira os 3 mil lugares perdidos com torcida visitante e isolamento do setor visitante e o Santos terá incríveis 17 mil ingressos pra vender.
Os bairristas que frequentam a espelunca estão felizes porque não se preocupam verdadeiramente com o bem do Santos , estão visando apenas uma cadeira confortavel e uma cobertura acima de suas cabeças , o resto que se dane , incluindo aí o próprio Santos que continuara tendo números pífios em termos de público , renda , sócios e imagem
É até difícil descrever o tamanho da ironia que existe em condenar seu futuro pra agradar gente que sequer conhece ou respeita seu passado , se tem um clube que não deveria ter qualquer apego a sua sede este é o Santos das excursões e jogos / títulos marcantes Brasil afora.
Gente que ignora a fase mais gloriosa do Santos está assinando papéis …
Não tinha como dar certo mesmo.
Dependendo de quem for bancar a óbvia diferença entre o projetado e o efetivamente gasto esse projetinho será a pá de cal definitiva do Santos FC.
Rodolfo, concordo plenamente. A torcida normalizou a mediocridade. Resumiu tudo.
“Ah, para o Santos está bom”. Está nada! O Santos tem que ser o melhor e ter o melhor! Não podemos nos contentar com pouco. Este projeto, realmente, ficou aquém do esperado, mesmo sendo no terreno da Vila Belmiro, que não é dos maiores.
Eu reduziria o que desse da folha do Santos, para no máximo R$ 3,5 milhões no profissional, e provisionaria pelo menos 20% de cada venda de jogadores para um novo estádio em um novo terreno, com capacidade para no mínimo 45 mil torcedores, já pensando em uma ampliação.
O Santos tem receitas com marca, com sócio-torcedor, produtos oficiais, transmissão, participação em campeonatos, pode jogar em outros estádios maiores para pelo menos cobrir parte da folha, além de enxugar a própria folha. Conseguiria guardar 20% de cada venda de jogador com certeza. Nem que na minha gestão eu não concluísse, mas que daria o start, eu daria.