Pedrinho e Yusupha marcaram no jogo-treino (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos venceu o EC São Bernardo por 3 a 0, no CT Rei Pelé, em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira (02). Os gols foram marcados por Billy Arce, Pedrinho e Yusupha Njie. A atividade foi divida em dois tempos de 30 minutos.

A equipe de Fábio Carille foi a campo com Diógenes (João Fernandes); Rodrigo Ferreira, Alison, Luan Peres e Souza; Sandry (Vinícius Balieiro), Serginho e Billy Arce; Patrick, Pedrinho (Andrey) e Yusupha Njie.

Leia também: Recém-demitido do Santos, Orlando Ribeiro negocia ida para o Corinthians

Curiosamente, o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuquinha, foi questionado sobre a ausência dos atacantes Billy e Yusupha nos jogos do Peixe. O profissional afirmou que a dupla recém-contratada estava apresentando melhora nos treinos e aguardava a resposta deles, em jogo-treino, o que aconteceu.

“O Yusupha vem do Catar, ficou um tempo parado até conseguir visto e estar apto a jogar aqui. Às vezes, não nos damos conta. É uma mudança grande de cultura, estamos atentos, passando informações para que ele se adapte o quanto antes. Não só ele, mas o Billy também. Contamos com eles, quando estiverem aptos ganharão mais minutos. Todos são importantes, não fazemos isso. Todos os que vêm para o jogo, temos total confiança. Temos jogos-treinos marcados, quanto mais rápido eles puderem dar resposta, mais rápido poderemos ter essa previsão”, afirmou na coletiva após a vitória sobre o Operário.

Billy Arce estreou na derrota para o Avaí por 1 a 0, na Vila, na 21ª rodada, no dia 17 de agosto. Depois, ganhou minutos no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, também na Vila. Ficou no banco diante Guarani, Amazonas e Brusque e não vem sendo relacionado desde então. Ele tem vínculo até o fim de 2025.

Já Yusupha ainda não estreou e não foi relacionado pela comissão técnica para nenhum jogo. O gambiano tem vínculo de empréstimo até junho de 2025. O atacante chegou a marcar em outro jogo-treino diante o Água Santa. Em coletivas, o técnico Carille chegou a afirmar sobre a falta de intensidade da dupla.

Os atletas que não atuaram no jogo amistoso realizaram um trabalho técnico no período da manhã. O grupo ainda tem outro treino nesta quarta, às 15 horas. No restante da semana, treina às 9h15min, no CT Rei Pelé, e no domingo (06) viaja para Goiânia. Na segunda-feira (07), o Alvinegro visita o Goiás, às 21 horas, na Serrinha, pela 30ª rodada da Série B.