Pedrinho tem contrato de empréstimo até dezembro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Pedrinho dificilmente seguirá no Santos para a temporada de 2025. Emprestado ao Peixe pelo Lokomotiv Moscou desde o início deste ano, o DIÁRIO DO PEIXE apurou que o camisa 7 não agradou à diretoria santista tanto na parte técnica quanto na disciplinar.

A concorrência no ataque do Santos também foi um dos desafios enfrentados por Pedrinho. Além dos titulares Guilherme e Otero, o clube também conta com o recém-chegado Ignacio Laquintana, que, assim como Pedrinho, está emprestado até dezembro de 2024 e corre o risco de voltar ao Red Bull Bragantino.

Pedrinho viveu uma temporada de altos e baixos. Ele enfrentou lesões e polêmicas, e começou como titular, mas perdeu espaço para Otero ainda no início do Campeonato Paulista. Apesar de boas atuações na fase final do estadual, especialmente na semifinal, o jogador não conseguiu manter a titularidade.

Na primeira rodada da Série B, Pedrinho marcou um dos gols da vitória sobre o Paysandu após entrar no segundo tempo, mas uma lesão no púbis o afastou de várias partidas. Quando retornou, além de Otero, precisou disputar espaço com Weslley Patati.

Após um desentendimento com colegas de equipe, que o deixou fora da partida contra o Sport no fim do primeiro turno, surgiram rumores sobre seu retorno ao Lokomotiv. Contudo, após se desculpar, Pedrinho permaneceu no clube. Mesmo com a recente saída de Patati para o futebol europeu, o Santos contratou Laquintana, que vem sendo o principal substituto de Otero. Quando atuou recentemente, Pedrinho entrou no lugar de Guilherme, mas seu desempenho não vem chamando a atenção dos cartolas santistas de forma positiva.

Com 29 jogos pelo Santos na temporada, Pedrinho marcou dois gols e deu três assistências. Natural de São Paulo, ele começou a carreira no Athletico-PR e já passou por equipes como Oeste, Red Bull Bragantino, Lokomotiv Moscou, São Paulo e América-MG.