O Santos não perdeu para os adversários em que vai enfrentar nas nove rodadas finais até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, teve cinco vitórias e quatro empates, além de 13 gols marcados e apenas 3 sofridos. Foram 19 pontos conquistados em 27 disputados, um aproveitamento de 70%.
Curiosamente, naquela sequência da reta final do turno do Brasileirão, a equipe do técnico Fábio Carille vinha acumulando uma sequência invicta que se estendeu até o início do returno com a vitória sobre o Paysandu, mas depois perdeu para o Avaí na Vila. Como coincidência, essa derrota para o time de Florianópolis é a única nos últimos 19 confrontos do Peixe no torneio.
Nos jogos na Vila, como mandante, venceu Goiás, Chapecoense, Ituano e Coritiba, mas empatou com o Sport. Já fora de casa, venceu o Ceará e empatou com o Mirassol, Vila Nova e CRB. De acordo com dados e estatísticas da UFMG, o Alvinegro é o quinto melhor mandante com 31 pontos conquistados em 15 jogos.
Em coletiva, Carille chegou a afirmar que gostaria de usar a Vila como ‘Alçapão’ e consolidar o acesso em casa. Já como visitante, o Santos tem a melhor campanha ao lado do Novorizontino. Foram 22 pontos conquistados em 14 duelos.
Leia também: Marcelo Teixeira explica relação de Naming Rights e detalhes da Nova Arena
Relembre os nove jogos do Santos no primeito turno:
- Santos 2 x 0 Goiás – GC e Bigode
- Mirassol 0 x 0 Santos
- Santos 1 x 0 Chapecoense – Bigode
- Ceará 0 x 1 Santos – Otero
- Santos 2 x 0 Ituano – Pituca e Guilherme
- Vila Nova 1 x 1 Santos – Furch
- Santos 4 x 0 Coritiba – Giuliano, Guilherme, Furch (P) e Pedrinho
- CRB 1 x 1 Santos – Serginho
- Santos 1 x 1 Sport – Guilherme
o drama começa contra o goiás,,,,vai ser dificil escapar da derrota com esse futebolzinho manjado por qqer tecnico da serie B…
Agora é hora do apoio. Que se danem o Marcelo Teixeira e seus apoiadores. Força, muita força aos jogadores e à comissão técnica. Pra cima deles em busca da faixa, do título. Pelo menos isso.