Ex-Santos, o atacante André Felipe anunciou a aposentadoria aos 34 anos. O Menino da Vila teve 41 gols em 98 partidas, além da conquista do Paulistão (2010), Copa do Brasil (2010) e Recopa (2012) pelo clube. Em entrevista ao Globo Esporte, ele afirmou que o ‘André Balada’ é um personagem e que gosta de sair, mas não tanto como as pessoas pensam e que não é um alcoolátra.
Na entrevista, comentou que o apelido atrapalhou no pensamento dos profissionais e dos clubes em que passou ao longo da carreira. Ainda brincou que ‘agora pode’ já que pendurou as chuteiras. Companheiro de Ganso e Neymar na geração que conquistou títulos pelo Peixe, André comentou sobre a passagem na Baixada Santista.
“Acho que jogar com o Neymar, com o Ganso, é meio caminho andado. Só não ficar fazendo besteira. Mas acho que foi um prazer enorme que, além de jogar com eles, a gente jogou na base junto, virou amigo, um olhar para o outro e ver que estava realizando o sonho de jogar no profissional, de conquistar um título, foi muito marcante para a gente. Lembro que quando ganhamos o nosso primeiro título, a gente se abraçava e falava que tinha conseguido, que o título era nosso, foi muito especial criar essa amizade e ver que todo mundo realizou o sonho de ser jogador e ganhar um título pelo Santos”, afirmou ao GE.
Leia também: Santos é multado em R$ 900 por atraso contra o Palmeiras no Brasileiro Sub-20
Natural de Cabo Frio (Rio de Janeiro), André iniciou na base do Cabofriense e depois finalizou a formação no Santos. Depois do destaque com títulos pelo Peixe, teve passagens pelo Cabofriense, Santos, Dínamo Kiev (Ucrânia), Bordeaux (França), Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians, Sporting (Portugal), Grêmio, Gazisehir Gaziantep (Turquia), Cuiabá, Torpedo (Rússia), Ponte Preta, América-RJ e Cabofriense.
Ao todo, somou 536 partidas e 159 gols marcados. Além dos troféis pelo Alvinegro, também foi campeão pelo Atlético-MG com Mineiro (2012 e 2015), Copa do Brasil (2014) e Recopa (2014), pelo Sport com Pernambucano (2017), pelo Grêmio com Recopa Gaúcha (2019), Gaúcho (2019) e pelo Cuiabá com o Mato-Grossense (2022).
“TrofÉis”? Meu Deus!!!!Para o mundo que eu quero descer….
Era fácil fazer gols com o Neymar e o Ganso jogando juntos. Mais um jogador que não soube aproveitar as chances que teve. Lembro que em um jogo à noite ele chegou a bocejar, acusando falta de sono.
Não soube aproveitar em que sentido ? Jogou em grandes clubes , ganhou muito dinheiro, chegou a seleção brasileira e encerra a carreira sendo praticamente o dono do Cabofriense.
Parabéns , André
Kkkk o dinheiro que ele gasta numa festa tu leva seis meses pra ganhar, fala o que não sabe não o cara fez o pé de meia com ajuda do pai, tem vários imóveis, investimentos e formado em Administração de empresas, só jogou em time grande….aonde está o fracasso? Fracassado??