Zago deve estrear no comando do Santos (Crédito: Divulgação)

O técnico Leandro Zago e o auxiliar técnico Axel foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). A dupla fica à disposição do Santos e deve estreiar no comando do Sub-20 diante o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (07), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes.

Ao lado deles, Fabricio Monte também é auxiliar técnico da categoria. Na estreia do Aspirantes, os Meninos da Vila perderam para o Cuiabá por 4 a 1 de virada, no CT Manoel Dresh. O confronto diante a equipe de Bragança Paulista será o primeiro como mandante. Depois, o Peixe ainda duela contra Criciúma (F), Goiás (F), Juventude (C), Mirassol (F) e Vila Nova (C).

Nesta primeira fase, o Alvinegro está no Grupo B e tem sete rodadas para tentar ficar entre os quatro melhores colocados da chave e tentar avançar para as quartas de final. Além disso, Zago também vai comandar o Santos nas quartas de final do Paulista, que curiosamente também são contra o Massa Bruta.

Leia também: Santos prorroga o contrato com o atacante Luca Meirelles, destaque do Sub-17

Contratado para substituir Orlando Ribeiro, Leandro Zago é natural de Campinas e tem 43 anos. Ele foi auxiliar técnico do Sub-17 do Desportivo Brasil (2010), auxiliar técnico do Osasco Audax (2011), treinador do Sub-15 do Corinthians (2012), auxiliar técnico do Guarani (2013), técnico do Sub-20 da Ferroviária (2014) e auxiliar técnico do Sub-19 do Palmeiras (2015/16).

Depois, foi comandante do Sub-20 da Ponte Preta (2016/17), técnico do Sub-17 e do Sub-20 do Atlético-MG (2018/19), comandou o profissional do Botafogo-SP e do Joinville (2021 e 2022) e no ano passado esteve a frente do Sub-20 do Fortaleza e do principal da Portuguesa na disputa da Copa Paulista.

Curiosamente, Zago enfrentou o Santos em duas oportunidades vencendo o Carille e perdendo para o próprio Orlando Ribeiro. Pelo principal, era o treinador do Botafogo-SP na vitória sobre o Peixe por 1 a 0, na Vila, na 2ª rodada da fase de grupos do Paulista, no dia 29 de janeiro de 2022. Pelo Sub-20 na derrota do Fortaleza por 2 a 1, no Bruno José Daniel, nas quartas de final da Copinha, em 20 de janeiro do ano passado.