O técnico Leandro Zago e o auxiliar técnico Axel foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). A dupla fica à disposição do Santos e deve estreiar no comando do Sub-20 diante o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (07), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes.
Ao lado deles, Fabricio Monte também é auxiliar técnico da categoria. Na estreia do Aspirantes, os Meninos da Vila perderam para o Cuiabá por 4 a 1 de virada, no CT Manoel Dresh. O confronto diante a equipe de Bragança Paulista será o primeiro como mandante. Depois, o Peixe ainda duela contra Criciúma (F), Goiás (F), Juventude (C), Mirassol (F) e Vila Nova (C).
Nesta primeira fase, o Alvinegro está no Grupo B e tem sete rodadas para tentar ficar entre os quatro melhores colocados da chave e tentar avançar para as quartas de final. Além disso, Zago também vai comandar o Santos nas quartas de final do Paulista, que curiosamente também são contra o Massa Bruta.
Leia também: Santos prorroga o contrato com o atacante Luca Meirelles, destaque do Sub-17
Contratado para substituir Orlando Ribeiro, Leandro Zago é natural de Campinas e tem 43 anos. Ele foi auxiliar técnico do Sub-17 do Desportivo Brasil (2010), auxiliar técnico do Osasco Audax (2011), treinador do Sub-15 do Corinthians (2012), auxiliar técnico do Guarani (2013), técnico do Sub-20 da Ferroviária (2014) e auxiliar técnico do Sub-19 do Palmeiras (2015/16).
Depois, foi comandante do Sub-20 da Ponte Preta (2016/17), técnico do Sub-17 e do Sub-20 do Atlético-MG (2018/19), comandou o profissional do Botafogo-SP e do Joinville (2021 e 2022) e no ano passado esteve a frente do Sub-20 do Fortaleza e do principal da Portuguesa na disputa da Copa Paulista.
Curiosamente, Zago enfrentou o Santos em duas oportunidades vencendo o Carille e perdendo para o próprio Orlando Ribeiro. Pelo principal, era o treinador do Botafogo-SP na vitória sobre o Peixe por 1 a 0, na Vila, na 2ª rodada da fase de grupos do Paulista, no dia 29 de janeiro de 2022. Pelo Sub-20 na derrota do Fortaleza por 2 a 1, no Bruno José Daniel, nas quartas de final da Copinha, em 20 de janeiro do ano passado.
Boa sorte ao Leandro
Vai precisar de muita firmeza para separar o joio do trigo de nosso sub 20 e aspirantes. Alguns bons valores mas grande maioria sem chance de jogar profissionalmente no Santos serie A. Eu acredito mais em uma parceria com algum time da 2a Divisao Paulista que tem limite de idade de 23 anos do que manter um aspirante em um clube que nao tem CT descente ( nem profissional e mto menos base)
Já que não vai ser liberado o público a Tv santos poderia transmitir esse jogo uma pena que não poderemos assistir